Polícia Federal vai partir para cima do The Intercept Brasil | MUVUCA POPULAR

Domingo, 15 de Dezembro de 2019

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 15h:56 | - A | + A




Vaza Jato

Polícia Federal vai partir para cima do The Intercept Brasil

Pelo menos esta é a possibilidade levantada pelos próprios editores do site, em matéria publica no início da tarde desta segunda


De Brasília (Agência RBC News)

 

A tese de que a licença tirada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, desde domingo (14) até sexta-feira (19) para facilitar investidas da Polícia Federal contra o site The Intercept Brasil foi reforçada pelos próprios editores da publicação. Em matéria publicada no início da tarde desta segunda-feira (15), Glenn Greenwald e Leandro Demori, eles revelam que diversas fontes os têm alertado para a existência de uma operação em curso contra eles.

“Diversas fontes disseram ao Intercept ao longo dos últimos dias que a Polícia Federal, durante o afastamento do ministro Sérgio Moro, está considerando realizar essa semana uma operação que teria como alvo um suposto ‘hacker’, que supostamente seria a fonte do arquivo. Esse suposto hacker seria estimulado a ‘confessar’ ter enviado o material ao Intercept e que esse material teria sido adulterado”, escreveram eles na matéria intitulada “#Vazajato: As provas de que os chats são autênticos agora vêm de diversos veículos de comunicação – são definitivas e esmagadoras”.

Muito antes de surgirem tais indícios, o site O Antagonista, que é tido como um porta-voz extraoficial da Operação Lava Jato, havia divulgado que a Polícia Federal havia requisitado ao Conselho de Administração de Atividades Financeiras (COAF) informações sobre as movimentações de Gleen Grenwald. Depois o site informou que haveria uma investigação contra  um hacker supeito de ter passado as informações para o The Intercept Brasil. E por último, na última sexta, O Antagonista informou que nesta semana haveria uma série de prisões relacionadas ao caso.

Desde sempre, conforme se analisa no âmbito da chamada blogosfera, a suspeita é que os próprios editores do The Intercept Brasil seja os alvos diretos das investigações e das possíveis prisões. A licença do Moro, como já se observou, seria uma forma de não o estabelecer diretamente com as ações da Polícia Federal, cujo departamento pertencem ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Com Moro fora não caberia a acusação de que teria suas digitais na investida policial.

“A conduta de Moro, Deltan e da força-tarefa demonstrada pelas reportagens do Intercept e de nossos parceiros jornalísticos é indefensável. É por isso que o ex-juiz e os promotores, ao invés de defender o indefensável, optaram pela estratégia equivocada de insinuar – sem nunca afirmar diretamente e muito menos apresentar uma única prova – que o material pode ser inautêntico ou ter sido alterado, e que nós, jornalistas, somos ‘aliados a hackers criminosos’. É provável que a tática de confundir e enganar o público seja a única que resta aos envolvidos e ao governo – incluindo a própria Polícia Federal, sob comando de Moro, em mais um flagrante conflito de interesses”, acrescenta a matéria dos editores.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(17) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

wagner - 16-07-2019 07:32:38

Analistas de mercado , estão debruçados em planilhas de custos de ansiolíticos ,anti-depressivos a pedido dos Laboratórios , em virtude da iminente libertação do Lula , e a explosão de consumo , pela classe média . Não sabem ainda , como esta casta vai lidar,com esta noticia ,e o vácuo que vai criar nesta pobre gente, que não para de afundar economicamente e moralmente . Como vão fazer para preencher as suas tristes vidas ? É uma das perguntas . A outra , como vão fazerem ante a constatação da soltura , pois eles tem a sensação de pertencerem a uma classe superior ,por verem o Lula numa senzala ,e o desejo insano de que apodreça por lá .Mas quando se derem conta que pertencem ao povo , e estão na lona junto com eles,e a ficha cair , a pancada vai ser muito forte . Dai , a preocupação dos Analistas e dos Laboratórios !!!

Responder

6
4


mané - 16-07-2019 07:01:35

Pasmem ,o CORRUPTO , digo o Moro DESVIOU recurso público ao LADRÃO DD para pagar a GLOBO por comerciais !!! Verba pública par a GLOBO enganar a população de boa fé com propaganda enganosa . Mais uma do THE INTERCEPT pautando a GLOBO !!! ...quem diria ...o desespero esta lá em Curitiba , o DD já foi convocado a dar explicações ,e existe um pedido de retençao dos passaportes ,dele do Moro !!!

Responder

6
3


Joaquim José - 16-07-2019 10:01:01

A propaganda enganosa serviu para fazer a lavagem cerebral em muitos desinformados. O exemplo está nos próprios comentários dos robozinhos como: Carlos Nunes, Olavo, josé a silva, dentre outros. Enquanto isso, o Bozo está tentando convencer seus seguidores(bolsominions/morominios) que o seu filhão mimado tem todas as condições de assumir a embaixada nos EUA, porque quando ele esteve naquele país, era excelente em fritar hamburguês. É muito hilário.

Responder

2
2


Olavo - 15-07-2019 22:43:54

Kkkk só petista lunático., tudo desesperado, querendo soltar o lularápio... Da até dó... E enquanto isso em Curitiba, o frio venceu os nazistas e agora venceu os aloprados acampados em Curitiba fugiram do frio não ficou um.... Kkkkk

Responder

4
11


Carlos Nunes - 15-07-2019 19:46:30

Um dos maiores jornalistas investigativos do Brasil é o ROBERTO CABRINI...pergunta pra ele se já fez alguma matéria jornalística RAQUEANDO alguém. Nunca. Raquear, Grampear, É CRIME...aí, aparece esse gringo americano, mostrando conversas entre um Juiz Federal, um Procurador da República, e outros...e diz que isso é jornalismo. Isso foi é ESPIONAGEM PURA. O tal do hacker russo espião não caiu do céu, nem apareceu nessa estória por acaso...foi contratado pra fazer a sujeira do raqueamento. Já pensou se essa moda pega...qualquer jornalista (entre aspas) vai raquear alguém pra criar a notícia. Não são verdadeiros jornalistas, como é o CABRINI e outros...

Responder

6
14


Mariazinha - 15-07-2019 18:16:39

Um GRUPO de Procuradores , tentam IMPEDIR a REPRESÁLIA e violencia do Moro em Brasilia .dizendo que È UM ABSURDO CRIME tentar calar o Jornalista . Que vergonha em Moro ?

Responder

9
8


wagner - 15-07-2019 18:12:30

Tão dizendo que vão aparecer com um hacker ,e induzi-lo a fazer uma DELAÇÃO !!! Bateu o desespero da quadrilha de Curitiba ....esta é demais .

Responder

11
10


Carlos Nunes - 15-07-2019 17:48:06

Enquanto isso...o Impostômetro tá informando neste instante que...o povo brasileiro já pagou de Impostos 1 TRILHÃO E 337 BILHÕES DE REAIS. E a Imprensa divulgou que 29% desse TRILHÃO tá escoando pelo ralo da Corrupção. MORO e DALLAGNOL deviam ser sido muito mais duros, IMPLACÁVEIS. É como tio Datena já disse: Chega de ficar passando a mão na cabeça dos corruptos, como se fossem coitadinhos. Tão saqueando o país. Os 29% do TRILHÃO é o que vai faltar na Saúde, na Educação, na Segurança. O Brasil precisava é de vários MOROS, vários DALLAGNOL, sentando a pua no lombo da corruptada, sem dó. Os Corruptos passam a mão no dinheiro sem dó, nem piedade.

Responder

7
6


Carlos Nunes - 15-07-2019 17:13:10

A grande novidade no Brasil é que agora existe um INTOCÁVEL...Quem é? É o gringo americano. Não pode mexer com ele, ou pode? Cadeia no Brasil é só pra pobre, p... e p... Pobre, p... e p... pode ir pra cadeia...gringo americano não pode. É INTOCÁVEL. Só no Brasil mesmo, terra das inversões de valores tremenda. Aqui não é mais o gato que come o peixe do aquário, e o peixe que come o gato. Trocamos alhos por bugalhos faz tempo...Qualquer gringo americano, em conluio com hacker russo espião, bota a banca no Brasil...ri da nossa cara. E nós, os idiotas, isto é, os brasileiros, aceitamos isso numa boa. Ele vai conseguir a façanha de DETONAR a Lava-jato, DESMORALIZAR a Justiça Federal, o Ministério Público, etc, tudo junto.

Responder

7
9


mané - 15-07-2019 17:11:00

Não quero papo com ROBO !!! Conversar com quem é pago para MENTIR 24 horas não dá !!! O que nos interessa é o CONTEÙDO das mensagens ,e os CRIMES cometidos pelo MORO e os Procuradores ,o resto é MIMIMI de MILICIANO !!!

Responder

11
9


Bolsominion - 17-07-2019 17:51:19

Então meu amigo, tem que investigar os juízes de primeira e segunda instancia, já que também condenaram o sapo barbudo !! Todo mundo é criminoso mesmo

Responder

0
0


Carlos Nunes - 15-07-2019 16:39:15

Tá bom Mané, não foi hacker russo espião...tio Glenn deve ter raqueado todas as conversas na sua bola de cristal. Brincadeirinha...evidente que alguém, especialista no assunto, raqueou conversas das nossas autoridades...não foi o Cabo, o Cabo só grampeou, seguindo ordens. Quem será que esse Hacker russo espião raqueou mais? Quantos Milhares de dólares cobrou pra fazer o serviço? Quem pagou? A PF tem que passar um pente fino nisso tudo, tintim por tintim. Fuçando bem fuçado, descobre tudo...só fuçação meia boca é que não descobre nada.

Responder

5
11


mané - 15-07-2019 16:38:54

REINALDO AZEVEDO agorinha ; novas CONVERSAS entre DD e MOMO !!! Não se trata só de FALHA MORAL ,mas de ILEGALIDADES !!! Está saindo do FÔRNO !!! sai a tardinha ....kkkkkk dai o desespero do Conje edo DD ....kkkkkkkkkk pipocas e guaraná ... e esta semana sai a operação ¨haqueada¨da pf sob a batuta do MOMO !!! estárinha prá boi dormir ....

Responder

9
6


jose a silva - 15-07-2019 16:34:06

MEU DEUS! Aqui só tem petista canalha, desesperado que o feitiço tá virando! Tem que colocar todo mundo na cadeia, junto com vovozinho caduco, o molusco! Ops! Lula! Afinal não passam de simples e meros terroristas, anarquistas agindo do mesmo modo canalha com mentiras deslavadas, iguais ao supostos guerrilheiros do Araguaia, SIMPLES E COMUNS CRIMINOSOS!

Responder

8
12


Carlos Nunes - 15-07-2019 16:17:43

Afinal de contas ESPIONAGEM é Crime? Grampear ou raquear conversas de cidadãos e cidadãs, sem autorização judicial, É CRIME? A gente fica boiando nisso...Se não é crime, tem que soltar o Cabo da Grampolândia. Hacker russo espião requeia Juiz Federal, Procurador da República, e outras autoridades...e não acontece nada. The Intercept Brasil apresenta o Hacker como herói...Então nosso Cabo é um herói também, uai. O Hacker russo espião é mercenário...se pagar bem raqueia até a mãe (dos outros é claro)...o pobre do Cabo grampeou porque recebeu ordens superiores. Esse conluio entre o gringo americano e o hacker russo espião tem que ser investigado pela PF. A PF tem indícios de que raquearam várias autoridades, inclusive jornalistas. Tio Toffoli tá vindo pra Cuiabá...tem que perguntar pra ele: E se a PF descobrir que raquearam até Ministro do Supremo? Vira crime? Ou pode raquear Ministro do Supremo a vontade? Pelo Whatssap foi divulgada uma conversa autêntica (não é fake news) entre tio Lula e tio Glenn, onde tio Lula pede que investigue: MORO, TRF4, um delegado da PF que fez um Inquérito cujo resultado tio Lula não gostou, o DALLAGNOL...e sugere que investigue também o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (tio Lula é poderoso ou louco pra pedir isso, mexer com a Justiça Americana...deixa os americanos saber disso). E tio Glenn, diz na conversa: "quero te prometAR que já estamos trabalhando nessas investigações". Traduzindo: já contratamos o hacker russo espião, e ele tá mandano bala...raqueando todo mundo.

Responder

5
9


maria - 15-07-2019 16:12:30

O Moro e CIA vão FORÇAR uma pessoa ( como fazem nas delações premiadas) a dizer que entregou e MANIPULOU as conversas e ÁUDIOS !!! Coisa de MILICIANO !!!

Responder

11
7


mané - 15-07-2019 16:07:37

O HACKER !!! Novo filme do MORO !!!KKKKKKKK...bateu o desespero no degenerado !!! O cínico está encurralado , e vai fazer de tudo para tirar o FOCO dos seus CRIMES e da CORRUPÇÃO !!! Por isso tirou a licença ,para ARMAR A ESTÓRINHA !!!

Responder

11
8


17 comentários

coluna popular
Blairo Maggi e Silval Barbosa
121 instituições foram contempladas
Parte será destinado à creche Irmã Hylda
Apostou a favor de Selma
Um mês e meio de férias

Últimas Notícias
14.12.2019 - 19:01
14.12.2019 - 15:56
14.12.2019 - 12:28
14.12.2019 - 11:56
14.12.2019 - 10:40




Informe Publicitário