Policial Federal responsável pela custódia de Lula na prisão quer lançar livro sobre amizade com ex-presidente | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 07 de Julho de 2020

POLÍTICA Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019, 13h:44 | - A | + A




Lula Livre

Policial Federal responsável pela custódia de Lula na prisão quer lançar livro sobre amizade com ex-presidente

Jorge Chastalo, que ficou conhecido como "Rodrigo Hilbert da PF", se define como "mais de direita", mas ressalta que a convivência com Lula o fez realizar suas posições

Foto: Ricardo Stucker

Lula e Jorge Chastaldo, ao fundo

Lula e Jorge Chastaldo, ao fundo

O policial federal Jorge Chastalo, que ficou conhecido como “Rodrigo Hilbert da PF”, responsável pela custódia de Lula durante a prisão na Superintendência do órgão em Curitiba, planeja registrar em livro a convivência diária, que se transformou em amizade com o ex-presidente.

A ideia partiu do escritor cubano Leonardo Padura, autor do best-seller “O homem que amava os cachorros”, que esteve com Lula no dia 15 de agosto em Curitiba. Depois do término da visita, o cubano teria conversado com o agente.

“Ele (Padura) disse que eu tinha obrigação de escrever e que era uma testemunha da história. Para ele, isso se sobrepõe a qualquer outra questão”, disse Chastalo, segundo informações do jornal O Globo.

O agente disse que se define como “mais de direita”, mas ressalta que a convivência com Lula o fez realizar suas posições. Chastaldo disse que ainda não tratou com editoras sobre a eventual publicação.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Não cumprimento acarreta em multa
Ficou à espera de UTI
Agendada para 15 de julho
Disseminou
Combate à violência contra mulher

Últimas Notícias
07.07.2020 - 15:00
07.07.2020 - 14:04
07.07.2020 - 13:58
07.07.2020 - 13:51
07.07.2020 - 13:47




Informe Publicitário