Prefeito de Cuiabá 'abre mão de vacina' para beneficiar pessoas com comorbidades graves  | MUVUCA POPULAR

Sábado, 19 de Junho de 2021

POLÍTICA Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 11h:41 | - A | + A




Gestão Emanuel

Prefeito de Cuiabá 'abre mão de vacina' para beneficiar pessoas com comorbidades graves

Hipertensão do gestor é considerada leve


redacaomuvuca@gmail.com

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta segunda-feira (17) que não irá se vacinar neste momento contra a Covid-19, pois sua hipertensão é leve, já que toma apenas uma medicação.

"Eu tenho orientado a minha equipe seguir rigorosamente a guia de prioridade do Ministério da Saúde. E nessa guia de prioridade, a minha hipertensão é considerada a leve. Ela não é uma hipertensão seguida de dois ou 3 medicamentos. só tomo [um medicamento] desde os 28 anos. Ou seja, o prefeito é saudável. Então, mediante isso, eu não posso tomar, não sou eu que vou promover um fura fila em Cuiabá", declarou Emanuel Pinheiro em coletiva de imprensa que aguardava a imunização do gestor.

O chefe do Executivo Municipal ainda ressaltou que aguardará a sua vez apesar de entender que o presidente da República, governadores e prefeitos deveriam ser os primeiros a vacinar. 

"Por dois motivos: primeiro pra dar o exemplo e estimular todos a vacinarem. E segundo, porque são figuras públicas postas, que respondem pela liderança da sua cidade, do Estado e da nação, e tão constantemente em papo com a população. Mas o Ministério da Saúde não entendeu assim", afirmou.

O gestor ainda aproveitou para anunciar que será aberto o cadastramento para que todos os jornalistas da Capital sejam vacinados.

"Já entrei em contato com o Sindicato dos Jornalistas (Sindjor) e quero abrir já amanhã o levantamento para a vacinação de todos os jornalistas de Cuiabá. Eu entendo também pela atividade que vocês exercem, também deve ter essa prioridade. Me parece que é mais ou menos 500", completa.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Luto
Vice-governador lembrou de parceria com Blairo
Acusado de calúnia e difamação
Meta é ser governadora
Disputou o Senado em 2018

Últimas Notícias
19.06.2021 - 16:21
19.06.2021 - 12:31
19.06.2021 - 12:06
19.06.2021 - 08:43
19.06.2021 - 08:11




Informe Publicitário