Prefeito de Cuiabá cria comitê e não vai ao encontro de Mendes  | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 03 de Março de 2021

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 14h:14 | - A | + A




Guerra do VLT

Prefeito de Cuiabá cria comitê e não vai ao encontro de Mendes

Governador chamou prefeito de Cuiabá e Várzea Grande para reunião técnica.


redacaomuvuca@gmail.com

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), disse que não irá e nem mandará representante para a reunião técnica com o governador Mauro Mendes (DEM), na tarde desta sexta-feira (22) para tratar sobre o BRT. O gestor criou um comitê de Análise Técnica para Definição do Modal de Transporte Público da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. 

Pinheiro disse ainda que  representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Várzea Grande também serão convidados para compor o Comitê.

O Comitê terá representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Mobilidade Urbana (Semob) e Obras Públicas. Participarão ainda o superintende do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o engenheiro José Picolli Neto, e o ex-secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades e ex-assessor do Metrô-São Paulo, o economista José Roberto Generoso.

Além disso, Emanuel disse que terá reunião constante com o comitê municipal e que o grupo de estudos terá 60 dias para entregar o plano final dos trabalhos. 

O governador anunciou a troca do modal em dezembro de 2020. Emanuel Pinheiro chegou a entrar com algumas ações na Justiça para impedir a troca, mas nenhuma foi julgada procedente pela Justiça. A Assembleia Legislativa também já aprovou um projeto de lei que autoriza a troca do modal.

A previsão do governo é que até agosto deste ano as obras sejam iniciadas. Caso não ocorram alterações no cronograma, o novo modal ficaria pronto após dois anos de início das obras, isto é, em agosto de 2023. 

Veja a nota encaminhada pela prefeitura 

- A Prefeitura de Cuiabá reitera que já criou o Comitê de Análise Técnica para Definição do Modal de Transporte Público da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e, por esse motivo, não enviará nenhum representante para a reunião realizada pelo Governo do Estado.

- O grupo será o responsável debater de forma democrática com diversas entidades sobre qual é o modal mais viável para a Capital. Ao final o grupo entregará ao prefeito Emanuel Pinheiro um parecer técnico.

- O Comitê terá representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Mobilidade Urbana (Semob) e Obras Públicas.

- Participarão ainda o superintende do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o engenheiro José Picolli Neto, e o ex-secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades e ex-assessor do Metrô-São Paulo, o economista José Roberto Generoso.

- Representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Várzea Grande também serão convidados para compor o Comitê.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jessica - 22-01-2021 15:55:55

Parabéns sem educação por virar as costas para a população

Responder

0
0


Leticia Da Paz - 22-01-2021 15:40:47

Que palhaçada e? isso não é sobre você é sobre a população

Responder

0
0


2 comentários

coluna popular
Pioneiro em construções de Sapezal
Deputado apareceu sentado em sessão
Vitima da covid
Medidas mais severas
Em busca da vacina

Últimas Notícias
02.03.2021 - 22:46
02.03.2021 - 21:19
02.03.2021 - 19:50
02.03.2021 - 19:00
02.03.2021 - 18:34




Informe Publicitário