Prefeito não descarta hospital de campanha em Cuiabá | MUVUCA POPULAR

Sábado, 04 de Julho de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 30 de Junho de 2020, 16h:17 | - A | + A




Coronavírus

Prefeito não descarta hospital de campanha em Cuiabá

SUS se aproxima de um colapso na capital


redacaomuvuca@gmail.com

Emanuel Pinheiro.jpeg

Foto: Reprodução.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que não descarta a possibilidade de um hospital de campanha na capital e, caso seja necessário, está disposto a discutir a medida com o governo estadual e federal. Com o aumento de casos do coronavírus (Covid-19), o Sistema Único de Saúde (SUS) do município e do estado, no geral, se aproximam de um colapso.

"Eu nunca disse que seria contra. Fizemos o dever de casa, abrimos leitos de UTIs, semana que vem vamos começar a distribuir os Kits Covid para pacientes que estão em estágio inicial da doença e se for necessário vamos conversar com o governador Mauro Mendes, o governo federal, sobre essa possibilidade", disse o prefeito à TV Vila Real, nesta terça-feira (30).

O prefeito afirmou que até o fim dessa semana, mais 20 UTIs serão instaladas no Hospital Referência à Covid-19, totalizando 40 leitos. Contudo, a falta de bombas de infusão impedem a instalação ágil dos equipamentos.

Atualmente, Cuiabá apresenta o maior número de infectados pela Covid, com 3.740 casos e 170 óbitos. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), existem apenas 23 UTIs disponíveis e a taxa de ocupação em todo o estado é de 90,4%. Além dos casos do município, Cuiabá é responsável por atender cidades do interior, que não conseguem suprir a demanda aos infectados. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Benedito costa - 01-07-2020 07:44:01

Prefeito não fica aí pensando se faz ou se não faz. Já providência logo esse hospital que seja com muitos leitos de UTI para atendimento logo de imediato sem ir pra lá, pra cá. Não deixe que as coisas ocorram pra depois querer resolver, não fique na dúvida entre o mau e o pior. Já providencia isso logo. Fizeram um no metropolitano mais que de nada serviu não tem a utilidade como agora. Não deixa que as estatisticas nossa seja a pior do Brasil que já está pra esse caminho

Responder

0
0


Carlos Nunes - 30-06-2020 16:31:37

CADÊ OS REMÉDIOS pra tratar o Coronavírus? TEM nos Postos de Saúde de Cuiabá? TEM OU NÃO TEM? Se TEM tamos curados, pois o Protocolo de Tratamento CORRETO é de CINCO DIAS...Se NÃO TEM, támos FERRADOS, uai. Vamos acabar Entubados, colocados num Respirador, jogados numa UTI...não será o Coronavírus que nos matará...será a Saúde SALVE-SE SE PUDER...que não vai salvar porcaria nenhuma. Quem quiser saber sobre o Protocolo de Tratamento CORRETO, pode assistir pelo youtube DOIS vídeos> DR. MARCOS DA AMAZÔNIA. VIDAS FORAM CURADAS...e RUDOLPH GIULIANI ENTREVISTOU O MÉDICO DR. ZELENKO QUE JÁ TRATOU CERCA DE 500 PACIENTES COM COVID-19. Os Pobres, os Desempregados, não tem dinheiro pra comprar esses remédios...e aí Como fica? Tem nos Postos de Saúde do SUS? TEM OU NÃO TEM?

Responder

2
0


2 comentários

coluna popular
Nota de Pesar
"Pelo amor de Deus"
Inauguração de obras
Enfrentamento contra o coronavírus
Familiares estão inclusos

Últimas Notícias
04.07.2020 - 17:30
04.07.2020 - 17:00
04.07.2020 - 16:16
04.07.2020 - 14:41
04.07.2020 - 12:04




Informe Publicitário