Prefeitura é multada por pagar salário para servidor falecido  | MUVUCA POPULAR

Domingo, 25 de Agosto de 2019

POLÍTICA Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 16h:24 | - A | + A




Decisão do TCE

Prefeitura é multada por pagar salário para servidor falecido

Auditoria Coordenada de Movimentação Financeira foi realizada pela equipe técnica do Tribunal de Contas


redacaomuvuca@gmail.com

Auditoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) identificou que a Prefeitura de Poconé realizou despesas irregulares e lesivas ao patrimônio público com pagamentos sem o devido processo regular de despesa e pagamento de proventos a servidor falecido.  

As irregularidades foram identificadas nas movimentações financeiras de janeiro de 2015 a julho de 2016.

Em sessão plenário, o conselheiro interino Luiz Henrique Lima apresentou seu voto, acolhido por unanimidade, pela aplicação de multa no valor equivalente a 20 UPFs à ex-prefeita de Poconé, Nilce Mary Leite, e de 10 UPFs ao ex-secretário de Finanças de Poconé, Lauro Pereira Leite.  

Ainda foi determinado ao credor, Marcos Aurélio Teixeira, em solidariedade com os ex-gestores, que faça o ressarcimento de R$ 89.040,50. Os ex-gestores também devem restituir, solidariamente a outro credor, José Augusto de Campos, o valor de R$ 12.283,22.  

O ressarcimento que os credores devem realizar se deve ao fato de que receberam valores acima do que deveriam. Foi identificada uma diferença entre os pagamentos efetuados, via transação bancária, e as ordens de pagamentos emitidas.  

A Auditoria Coordenada de Movimentação Financeira foi realizada pela equipe técnica do Tribunal de Contas. Foram feitas investigações com cruzamentos preliminares dos dados bancários enviados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal com a base de dados de pagamentos registrados pela Prefeitura Municipal de Poconé, correspondentes ao período de janeiro/2015 a julho/2016, sob a gestão da ex-prefeita Nilce Mary Leite Meire Adauto.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Sibele - 22-05-2019 10:03:48

Gente ganhando nas costas dos outros. Abomino isso sera que a família esta precisando?

Responder

0
0


Thiago - 22-05-2019 09:57:25

Dizem que fantasma não existem rrsrdr

Responder

0
0


Elson Luís - 22-05-2019 09:53:16

Certeza que esse servidor veio do além para receber

Responder

0
0


3 comentários