Prefeitura prorroga toque de recolher e pede mais leitos de UTI | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021, 12h:12 | - A | + A




Cáceres (MT)

Prefeitura prorroga toque de recolher e pede mais leitos de UTI

Todos os leitos para covid do Hospital Regional estão ocupados


redacaomuvuca@gmail.com

Caceres.jpeg

 

Com o agravamento dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Cáceres prorrogou o decreto que impõe restrições para evitar a contaminação pelo coronavírus.

O Hospital Regional de Cáceres tem 10 leitos para Covid e todos estão ocupados. A taxa de ocupação também está alta na enfermaria, passa de 80%.

O hospital é referência para 15 municípios da região. A lotação dos leitos para casos graves, e o aumento de infectados desde dezembro levaram a prorrogação do decreto municipal que determina medidas pra evitar a disseminação do vírus.

Estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços continuam funcionando mas precisam cumprir medidas determinadas pela organização mundial de saúde como distanciamento físico, uso de máscaras e álcool 70%.

Está proibida a realização de festas, shows e qualquer evento que cause aglomeração de pessoas.

O descumprimento do decreto é consideração infração: a multa vai de 1 a 3 salários-mínimos a estabelecimentos comerciais , que podem até serem interditados e terem alvará de funcionamento cancelado. Contudo, o decreto da prefeitura não determina prazo.

A prefeitura informou ainda, que parte da comissão de enfrentamento ao coronavírus no município está em Cuiabá para solicitar ao governo a reativação de 10 leitos de UTI no hospital particular São Luiz para pacientes do SUS.

Em nota o hospital informou que teria encerrado contrato com o governo do estado pra tratamento de Covid, no final de novembro de 2020 e que no momento presta esse atendimento só a pacientes de convênios ou particulares.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Nas alturas
Entenda
Presidente IPA
Staff de Cuiabá
Única mulher na AL

Últimas Notícias
27.01.2021 - 23:05
27.01.2021 - 21:33
27.01.2021 - 20:18
27.01.2021 - 19:03
27.01.2021 - 18:16




Informe Publicitário