Prefeitura rebate acusações da PGE e diz que leitos de UTI estão ocupados | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 21 de Abril de 2021

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 18h:31 | - A | + A




Efeito Covid-19

Prefeitura rebate acusações da PGE e diz que leitos de UTI estão ocupados

Secretaria da Saúde esclareceu situação de hospital


redacaomuvuca@gmail.com

UTI.jpeg

Foto: Reprodução

Após a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) acionar a prefeitura de Cuiabá para o desbloqueio imediato de 33 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital e Pronto Socorro Municipal, o Executivo municipal se manifestou sobre as acusações e esclareceu os fatos. 

Por meio de nota, a  Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que não foi notificada sobre a ação judicial. "Na tarde desta quinta-feira (25), nenhum dos 80 leitos de UTI adulto está bloqueado. A unidade conta com 60 leitos ocupados e 20 disponíveis", pontuou.

Além disso, a Pasta relatou que durante a manhã sete leitos de UTI adulto chegaram a ficar temporariamente bloqueados por falta de sedativos, mas que a situação já foi resolvida e não chegou a prejudicar nenhum paciente, pois ocorreu em relação aos leitos desocupados.

Em relação aos leitos de UTI pediátrica, a SES divulgou que está em processo de contratação do cirurgião pediátrico. "Infelizmente, o profissional contraiu covid-19 e, desde o dia 20, está internado. O segundo médico que presta serviço na UTI pediátrica não tem condições de atender no plantão do colega por também trabalhar em outra unidade".

Ademais, a secretária Ozenira Félix informou que em nenhum momento a SES deixou de prestar assistência médica aos pacientes que necessitaram de internação na unidade. "Mesmo diante de dificuldades no financiamento junto aos governos estadual e federal, a Secretaria Municipal de Saúde não tem medido esforços para manter todos os leitos disponíveis e assegurar à população cuiabana o atendimento adequado", finalizou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Inclusão, respeito e oportunidade
Imunizado contra Covid-19
“Bronca” de Bezerra
Tratamento contra Covid-19
Imunização contra Covid

Últimas Notícias
21.04.2021 - 18:31
21.04.2021 - 16:10
21.04.2021 - 14:00
21.04.2021 - 11:15
21.04.2021 - 11:10




Informe Publicitário