Preocupado com situação, deputado anuncia visita em Baía de Chacororé | MUVUCA POPULAR

Sábado, 23 de Janeiro de 2021

POLÍTICA Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021, 15h:08 | - A | + A




Maior seca

Preocupado com situação, deputado anuncia visita em Baía de Chacororé

Há 11 anos, local teve prejuízos semelhantes


redacaomuvuca@gmail.com

allan kardec.jpg

 

O deputado estadual Allan Kardec (PDT), está preocupado com a seca que atinge a Baía de Chacororé, em Barão de Melgaço (113 quilômetros de Cuiabá) e, com isso, irá em loco para verificar os estragos e formular uma denúncia.

“Nesta semana, estarei liderando uma diligência da Assembleia Legislativa para averiguar as denúncias que estamos recebendo”.

O governo do Estado informou nesta semana que está em andamento uma série de adequações para manter a planície alagada. O relatório aponta que estes fatores exercem impacto negativo na região, e nas estradas ou obras realizadas pelo Estado.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), as ações começaram em novembro do ano passado com a limpeza da estrada que dá acesso à barragem. Mas, os projetos tiveram de ser interrompidos em razão das fortes chuvas na região, o que inviabilizou a circulação dos maquinários.

“Extremamente preocupante a situação da Baía de Chacororé, que está sofrendo com a drástica seca em pleno Pantanal mato-grossense, durante o período das águas”, finaliza o parlamentar.

Há 11 anos, a baía passou por uma situação semelhante. Quando as ilhas e animais do alagado eram facilmente vistos, em razão da pouca água.

Naquela época, a seca em Chacororé foi atribuída à destruição de uma barragem, construída para conter o fluxo de água de Chacororé para Siá Mariana. A danificação da estrutura foi feita para facilitar a passagem dos barcos, mas, tornou-se uma espécie de ralo, que, em 2010, sugou boa parte da água de baía.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Aluguel pelo dobro do preço
Confira a votação e participe
Em 2022
Por conta da Covid-19
Prática ilegal

Últimas Notícias
22.01.2021 - 21:51
22.01.2021 - 20:47
22.01.2021 - 19:53
22.01.2021 - 19:00
22.01.2021 - 18:12




Informe Publicitário