Presidente da ALMT relembra guerras, enchentes e pestes: "Cuiabá saiu mais forte" | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 15h:51 | - A | + A




Covid-19

Presidente da ALMT relembra guerras, enchentes e pestes: "Cuiabá saiu mais forte"

Deputado Eduardo Botelho (DEM) parabenizou Cuiabá pelos 301 anos


redacaomuvuca@gmail.com

Eduardo Botelho

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), parabenizou Cuiabá pelo seu aniversário hoje (08) e relembrou diversos obstáculos enfretados pela capital como a Guerra Espanhola, enchententes e pestes como varíola e gripe espanhola. Segundo Botelho, em todas as adversidades Cuiabá saiu mais forte, comparando a situação atual enfrentada pelo coronavírus (Covid-19).

“Quando falamos em Cuiabá falamos no seu povo, os nascidos e os chegados de todos os rincões do Brasil e do mundo. Estes já enfrentaram períodos de guerras; dentre tantas, a do Paraguai, enchentes muitas, como a de 1974 onde o rio subiu próximo a 11 metros, pestes como a varíola em 1867 e a gripe espanhola em 1918, conflitos internos como a rusga e de todas estas e das outra Cuiabá saiu mais forte, mais generosa e mais hospitaleira”, declarou.

O parlamentar afirmou ainda que a data é para olharmos para trás com gratidão e fé, exigindo união do Poder Público e da população.

“Aniversário é para olharmos para a trás com gratidão e para a frente com fé. E com a fé que tenho em Deus e em Nosso Senhor Bom Jesus de Cuiabá, concluo solicitando a todos que tenham fé, tranquilidade e sigam as orientações de nossas autoridades governamentais e sanitárias. Afirmo que o momento é de união de todos os poderes, de todas as instituições e de todas as pessoas. Nós do legislativo mato-grossense vamos trabalhar diuturnamente para isso!”, completou.

Nascido em Nossa Senhora do Livramento, Botelho ainda citou o grupo de pagode Sorriso Maroto, com o trecho “acredito hoje em coisas que ninguém ensinou, acredito que dias melhores estão por vir e amores de verdade surjam no olhar”. Ele ainda prometeu lutar para isso, com o poder que conquistou e coragem.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jedae - 10-04-2020 07:14:45

Aqueles comunas, que vociferavam que Bolsonaro traria a ditadura de volta, estão fazendo com muito maior intensidade aquilo que condenam, e só podemos concluir uma coisa: Ditadura para eles é só a que tutelam, ou sejam são uns hipócritas e dissimuladas. Essa é a esquerda que nós temos, e aos que ainda insistem em apoia-la, cuidado, pois a Venezuela está bem aqui do lado para nos lembrar como funciona a ditadura deles. No STF continua envergonhando o país. Falam tanto em respeito dos poderes, mas permitem que ministros como Gilmar Mendes critiquem cotidianamente a instituição da presidenciais da república, que também é independente. O papel do STF é defender a constituição quando provocado, e não fazer política, pois isso deve ser feito pelos outros dois poderes constituídos!.

Responder

0
0


jose a silva - 09-04-2020 07:10:23

Esse pilantra, presidente dessa casa de ladrões, o atual e grande ali babá e os seus, porque conseguiu, através de meios ilícitos, ser eleito, inclusive com o apoio do malfadado TRE, um poderzinho mequetrefe dessa casa, vá lá se a casa tivesse moral, mas com os componentes que tem, onde a corrupção, a ladroagem, a mediocridade chegou, ficou e não saiu mais! Mas vamos lá, onde está se achando, juntamente com outros aí, tipo esse prefeito PALETÓ, esse reles e medíocre governador e toda sua equipe de secretariado, dando palpites em algo que foge ao seu conhecimento! Lá na frente, talvez daqui a alguns anos,será contada a história e o povo< àquela época dará risadas do monte de besteiras e asneiras que fizeram! POIS É, MAS ENFIM, ESTÃO TODOS MAIS PERDIDOS E TONTOS QUE CEGO NO MEIO DE UM BANG BANG! Todos chutando pra lá e pra cá, pois talvez, nessa cegueira, alguém marque um "gol"! Mas que estão todos às cegas e perdidos, que disso ninguém duvide!

Responder

1
0


2 comentários

coluna popular
Deputada diz ter 80% de chance de ser escolhida
12,1°C
Entregam 500 toneladas de alimentos
Não quer dividir méritos
Pesquisa nacional

Últimas Notícias
27.05.2020 - 23:20
27.05.2020 - 21:23
27.05.2020 - 21:15
27.05.2020 - 20:59
27.05.2020 - 20:41




Informe Publicitário