05 de Agosto de 2021

DEM opta por não discutir vice e empurra decisão para Mendes | MUVUCA POPULAR

 

POLÍTICA Sábado, 19 de Junho de 2021, 16h:21 A | A

Eleições 2022

DEM opta por não discutir vice e empurra decisão para Mendes

Fábio Garcia diz que governador quem deve iniciar debate


redacaomuvuca@gmail.com

 

Partidos já estão "em cima" de Mendes

O presidente do Democratas (DEM) em Mato Grosso, ex-deputado federal Fábio Garcia, minimizou a disputa iniciada pelos partidos aliados em torno do cargo de vice do governador Mauro Mendes (DEM) em caso de disputa à reeleição em 2022. Para o dirigente, cabe somente a Mendes iniciar essa discussão.

“Disparar o processo eleitoral agora é um erro da velha política. Nós precisamos disparar o processo eleitoral no calendário eleitoral e agora é tempo de trabalho”, afirmou.

Garcia salientou que o calendário eleitoral deve ser respeitado e que, por enquanto, estão fazendo política em cima de especulações, e não de fatos, como é o caso da possível indicação do nome do ex-senador Cidinho Santos, que migrou para o PSL, para o cargo de vice de Mendes.

“Acredito que isso tem que ser discutido muito lá na frente, no momento adequado das composições partidárias. O governador não quer discutir eleição nesse momento e ele, na verdade, é quem vai dar início a esse processo”, disse.

Para Fábio, tem que “se separar na política a época da eleição da época do trabalho” e o calendário eleitoral prevê o início dessas discussões para daqui a oito meses.

Chapas proporcionais

Ainda fazendo mistério a respeito dos nomes que devem compor as chapas do DEM para os cargos de deputado estadual e federal, Garcia afirmou que o partido passa por um processo de fortalecimento com a intenção de reunir boas lideranças que podem sair à disputa pelas proporcionais na próxima eleição.

“Sempre disse que muito mais do que quantidade, o que a gente precisa, na verdade, é trabalhar a qualidade das pessoas que nós trazemos para o Democratas”, afirmou.

Atualmente, o DEM possui dois representantes na Assembleia Legislativa: os deputados Eduardo Botelho e Dilmar Dal’Bosco, que devem sair à reeleição. O objetivo do partido é ampliar a bancada na Casa. Já na Câmara Federal, a legenda não possui representantes.


COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021