Presidente do Sintep afirma que saída de Marioneide “não altera nada” na Seduc  | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 20h:08 | - A | + A




“Vai continuar a mesma coisa”

Presidente do Sintep afirma que saída de Marioneide “não altera nada” na Seduc

Marioneide Kliemaschewsk foi convidada a deixar o cargo sob suspeita de corrupção


redacaomuvuca@gmail.com

1562632811-foto-valdeir.jpg

Foto: Reprodução

Após a saída de Marioneide Kliemaschewsk da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), nesta quinta-feira (22), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), afirmou que o trabalho da ex-secretária não fará falta na pasta, visto que, tudo irá continuar “do mesmo jeito”.

A não abalou tanto a categoria, que segue insatisfeita com diversos pontos. Para Valdeir, o maior problema da categoria, atualmente, é a falta de autonomia para a o gerenciamento dos recursos financeiros.

Apesar de Alan Porto não ter formação na área da educação, ele acompanhava Marioneide desde o início da gestão, então pouca coisa pode mudar – inclusive os problemas. “A diferença não pode ser perceptível, porque o Alan Porto já estava como secretário adjunto e quem dava as cartas também dentro da Seduc. É provável que as políticas educacionais não foram possíveis de serem implementadas, por falta de gerenciamento da Seduc possam continuar”.
Por não ser um nome novo a lidar com a Secretaria, a presidente do Conselho Estadual de Educação, Adriana Tomazani, também avalia que as coisas continuarão da mesma forma. O maior desafio, para ela, é lidar com a programação das aulas durante a pandemia da covid-19.

“Eu imagino que na base as pessoas possam ficar assustadas, até porque não conhecem, não sabem muito bem. Mas como ele estava ao lado dela o tempo todo, eu não vejo que isso vai ter um grande impacto na condução”, avalia.

“Ele não é da área e isso talvez seja um complicador. Mas ele tem os técnicos em volta e não é o primeiro que não é da área e vai assumir. Isso quer dizer se de fato der prosseguimento ao que de fato está sendo feito”, completa.

O governo do Estado anunciou a mudança de chefia da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A atual gestora Marioneide Kliemaschewsk fica na função até o dia 30 de outubro. Depois, quem assume é o adjunto Executivo, Alan Porto. Não foi mencionado o motivo da saída da pasta que está no cargo desde a gestão do ex-governador Pedro Taques (SD) e foi convidada pelo atual governador Mauro Mendes (DEM) para continuar no cargo.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Governador amplia base na ALMT
Documento possui aval da Casa Civil
Campanha atende 50 mil famílias
R$ 3 milhões em cocaína
'Criança mimada'

Últimas Notícias
03.12.2020 - 21:12
03.12.2020 - 19:53
03.12.2020 - 19:00
03.12.2020 - 18:52
03.12.2020 - 18:46




Informe Publicitário