Presidente garante que projeto do voto secreto tem apoio unânime dos deputados | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 17 de Junho de 2019

POLÍTICA Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 09h:26 | - A | + A




Proposta de Lei

Presidente garante que projeto do voto secreto tem apoio unânime dos deputados

Em fevereiro 10 deputados revelaram apoio ao projeto


redacaomuvuca@gmail.com

“Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que quer acabar com as votações secretas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) terá apoio de todos os parlamentares”. Garante a presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Janaina Riva (MDB). Ela afirma que o assunto já está pacificado na Casa e não tem mais a necessidade de voto secreto, sendo que o próprio parlamentar filma e coloca nas redes sociais seus posicionamentos.

“O voto secreto já está pacificado não cabe mais o voto secreto do Brasil, não tem mais o porque existe isso traz mais conforto para  deputado e para a população. Não tem mais o porque você fazer um voto de forma secreta se hoje você pode ir lá e filmar sei voto, e a maioria vai lá e expõe seu voto, então isso já está pacificado. Essa proposta tem o apoio dos 24 deputado estaduais”, destacou a presidente.

O autor da proposta é o deputado estadual, Paulo Araújo (PP), que apresentou o projeto em fevereiro que teve apoio naquela ocasião de 10 deputados.

Atualmente, o voto secreto é determinado pela Constituição Estadual para aprovação dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) indicados pelo governador do Estado e para outros cargos e funções previstos em lei, como é o caso dos dirigentes das agências reguladoras; na cassação de mandato de deputado; na apreciação de vetos do governador; e na eleição indireta de governador e vice-governador, em caso de vacância dos cargos nos dois últimos anos de mandato.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Mônica Viegas - 23-05-2019 11:13:30

o que voto secreto? como assim?

Responder

0
0


Rosane - 22-05-2019 10:48:32

E da população? somos a maioria e vocês perdem por isso querem secreto

Responder

1
0


Naftalina - 22-05-2019 10:23:25

Quero ver o resultado, de blablabla já to cheio, se a Janaina aprovar o voto aberto durante a interinidade dela, vai ser uma grande coisa que terá valido a pena passar pela presidência, caso contrário é só gogó

Responder

2
0


3 comentários