Professora da UFR alerta sobre falta de água em Rondonópolis | MUVUCA POPULAR

Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 19h:06 | - A | + A




Projeto Arareau

Professora da UFR alerta sobre falta de água em Rondonópolis

Eunice Cândida Ribeiro afirmou possível crise hídrica


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), localizada a 215 km de Cuiabá, está sofrendo com a falta de água no campus. Segundo a professora Eunice Cândida Rodrigues, do Departamento de Matemática, a cidade está correndo o risco de sofrer uma grave crise hídrica.

“É notório que a falta de água é algo que preocupa o mundo inteiro, nos últimos anos, por exemplo, o nosso Brasil tem enfrentado várias secas e alguns locais já vivenciaram a crise hídrica, como o estado de São Paulo e o Distrito Federal, e nós também podemos ser afetados por essa crise”, relatou Eunice.

Segundo a educadora, boa parte do abastecimento de água de Rondonópolis é oriundo do Rio Vermelho e é necessário estabelecer projetos que contribuam para a segurança hídrica da cidade.

Como proposta, Eunice cita o projeto Lago Arareau, que consiste na criação de uma represa, no Rio Arareau, com o intuito de coletar água para a população rondonopolitana, além da preservação do meio ambiente e do aumento de turismo no município.

“Eu chamo você, população, para estar olhando esse projeto e para estar nos ajudando a divulgar esse projeto, porque nós precisamos contribuir com a segurança hídrica da nossa cidade. Conto com o apoio de vocês!”, finalizou a professora.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Aliança pelo Brasil não conseguiu adeptos
Mobilização em Cuiabá
Veja trecho da decisão
Sintonia com a Casa de Leis
Biometria é obrigatória por lei

Últimas Notícias
23.02.2020 - 09:02
23.02.2020 - 08:45
23.02.2020 - 08:22
23.02.2020 - 07:55
23.02.2020 - 06:04




Informe Publicitário