Projeto de Selma Arruda sobre prisão em segunda instância é aprovado | MUVUCA POPULAR

Sábado, 25 de Janeiro de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 14h:16 | - A | + A




"Moro de saias"

Projeto de Selma Arruda sobre prisão em segunda instância é aprovado

PL retoma possibilidade de condenação que foi suspensa pelo STF


redacaomuvuca@gmail.com

WhatsApp Image 2019-12-10 at 13.10.17.jpeg

Foto: Reprodução

O PLS 166/2018, que prevê a prisão em segunda instância, sob relatoria da senadora conhecida como “Moro de saias”, Selma Arruda (Podemos), foi aprovado hoje na reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal por 22x1.

“Acabamos de aprovar na CCJ a prisão em 2ª instância!! 22 x 1. Com muita honra relatei esse projeto e me sinto feliz por ter participado desse momento histórico para o Brasil”, comemorou a parlamentar em suas redes.

Por se tratar de um substitutivo ao projeto original, no entanto, o regimento da Casa determina que seja aberto prazo para emendas.

Nesse caso, deverá haver nova votação em turno suplementar - ou seja, na reunião seguinte da CCJ, que está marcada para esta quarta-feira (11).

Desde que a execução provisória de pena foi declarada inconstitucional pelo STF (Supremo Tribunal Federal), em julgamento realizado no mês passado, o tema se tornou uma das prioridades do Congresso.

O pacote anticrime do ministro Sergio Moro também foi aprovado em votação simbólica na mesma reunião.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(7) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Grillo Falante - 11-12-2019 09:18:38

BYE BYE QUERIDA !!! Quando vi , aquela foto com o Mendes ,Blairo ,Osvaldo Sózinho ,Feltrin ,e uma COSTELA ASSADA sendo desossada ,pensei - conheço aquela costela sendo descarnada !!! Tem osso de mulher ,tem cara de ex-juíza ,e ex-senadora !!! Só pode ser da CAIXA 1,2,3,4,5..... e pior , ERA !!! Agora Senadora só resta a 2ª Instância ,acabou-se a 3ª !!! O Moro de saias caiu a saia ,agora resta a Lingiere do SUJOMORO !!!

Responder

3
1


Carlos Nunes - 11-12-2019 08:17:12

Ih! O comentarista Alegria tá igual OS PODEROSOS, incluindo chefões do crime de facções, crime organizado, corruptos, mafiosos...que a Senadora SELMA mandou pra cadeia nos 22 anos que atuou como Juíza. Esses tão dando pulos de alegria pela "cassação" da Juíza. Mais uma cidadã de bem retirada de cena...Tá igual os inúmeros presos, condenados na segunda instância, que tão dando pulos de alegria também, porque tio Toffoli, no empate de 5 X 5, deu como presente de papai noel soltar todos eles. Chefe do crime organizado, que tá na cadeia, porque a Juíza o colocou lá...vai comemorar essa "cassação". Vão soltar rojões...Quem perderá será Mato Grosso, uai. Só os cabeças de bagre poderiam achar que uma pessoa, que passou 22 anos batendo de frente contra criminosos, incluindo Corruptos...ia mexer com Caixa 2. Como frisei no comentário anterior, nenhum cidadão é candidato a nada, nem pode ser, sem ANTES passar pela Convenção de um Partido Político e posterior registro da candidatura num TRE. Os empréstimos aconteceram em abril e junho/2018...a Convenção Partidária que escolheu a Juíza como candidata ao Senado, aconteceu em Agosto/2018. Quando ocorreram os empréstimos a Juíza não era candidata nem a porteira de cemitério, pois não tinha passado em nenhuma Convenção Partidária.

Responder

3
5


Alegria - 11-12-2019 00:06:32

Muita alegria até que enfim casaram a farsante da Selma. Essas pessoas que se acham moralistas e é mais suja que pau de galinheiro, logo VI ser esse Moro. Rsrsrsrs

Responder

7
4


Carlos Nunes - 10-12-2019 18:07:34

Ih! Grillo Falante complicou...os comentaristas do Programa Opinião recentemente mostraram que tio Marcelo Odebrecht deu uma entrevista pra Folha de São Paulo, onde afirma que...as obras feitas lá fora, nos outros países, às custas dos BILHÕES DE REAIS do BNDES, tio Lula dirigiu o destino desses empréstimos, com a assessoria da Odebrecht. Foi a Odebrecht que ordenou ao tio Lula onde e em que aplicar a dinheirama. Citou o caso da Cuba, onde era pra fazer só uma estrada...e a Odebrecht bateu o martelo pro tio Lula...dizendo: vamos fazer um Porto inteiro, uai. Cadê a Auditoria em cima do BNDES, pra saber o rastro do dinheiro, o GPS dos BILHÕES? Esse acordo entre a Odebrecht e o tio Lula, rendeu quanto? 10%, 20%, 30%? Onde tá depositado esse dinheiro? Em nome de quais laranjas? Tio Álvaro Dias revelou que, entre tio Lula e a tia Dilma foram emprestados cerca de 706 BILHÕES DE REAIS...e a empreiteira que tocou a maioria das obras lá fora, começa com Ode e termina com brecht. Por que tio Lula e tia Dilma não aplicaram esses BILHÕES DE REAIS aqui dentro do Brasil mesmo, pra gerarem Milhares de empregos...pros brasileiros? Sem a Odebrecht é claro...Tio Toffoli, indicado ao Supremo pelo tio Lula, que nunca passou nem num Concurso pra Juiz, no empate de 5 X 5, acabou com a prisão em condenação na segunda instância...deu de presente de papai noel pro tio Lula, uai. Tio Lula ganhou um presentão. Agora, mais do que nunca, cadeia no Brasil é só pra pobre, p... e p... Esses tão FERRADOS. São presos na primeira instância mesmo...Enquanto OS PODEROSOS, incluindo ex-presidentes, ex-governadores, etc. nunca mais serão presos...do Processo sair da primeira Instância, passar pra segunda, ir pra terceira, chegar na última que é o Supremo...vai demorar décadas...vai ser um festival de Recursos, Embargos, etc. E o pior, vão usar o dinheiro da propina pra pagar brilhantes advogados, caríssimos. Coisa que os pobres jamais terão. Os pobres dependem de uma Defensoria capenga, sempre sem recursos financeiros suficientes, sem recursos humanos, sem equipamentos.

Responder

5
10


Grillo Falante - 10-12-2019 17:13:27

POIS NÃO É !!! A Selma CAIXA 1,2,3.4,5...parece manter o C.Nunes no bôlso !!! Gasparzinho ??? Voltando ao assunto ,na realidade o que querem alguns ,pois o data Fôlha divulgou que apenas 14% ( O GADO) querem o LULA prêso !!! A quem interessa / Ao mala do Moro que está de malas prontas para o PODEMOS ,que por cincidência é o mesmo da Selma Caixa 1,2,3,4,5 etc....

Responder

10
3


Carlos Nunes - 10-12-2019 15:21:04

Pois é, a Juíza SELMA, eleita Senadora mais votada com quase 700 mil votos, passou 22 anos batendo de frente contra o crime organizado, as facções, os corruptos, as Máfias de Mato Grosso (sim, Mato Grosso tem Máfias também)...Foi só propalar que talvez fosse candidata a Senadora, que "eles" - aqueles chefões do crime, incluindo vários caciques políticos, que ela mandou pra cadeia...começaram a fazer uma Série de Armações pra ferrar a Juíza. O processo de cassação da Juíza, que agora tá no TSE, não tem nem pé nem cabeça...não tem lógica. Dizem que a Juíza fez dois empréstimos, um em abril/2018 e outro em junho/2018. E daí? Nesses meses a Juíza não era candidata a nada, nem a porteira de cemitério. Qualquer cidadão brasileiro só pode ser candidato a algum cargo (de vereador até presidente) DEPOIS que passar pela Convenção de um Partido Político, e registrar a candidatura no TRE. A Convenção, que escolheu a Juíza como candidata, aconteceu no mês de AGOSTO/2018. Empréstimos que aconteceram em meses anteriores a Agosto, não deviam nem constar no Processo...nem ser citados. Não tem nada a ver com o caso...qualquer cidadão, segundo a Receita Federal, pode fazer empréstimos em instituições bancárias, ou de amigos, parentes, etc. Enquanto a pessoa não passa pela Convenção de um Partido Político e registra a candidatura num TRE...a pessoa não tem nada a ver com Justiça Eleitoral...o único vínculo é o título eleitoral. Como exemplo desse absurdo que fizeram com a Juíza, seria a mesma coisa: se, na próxima eleição pra Prefeito de Cuiabá, onde terão vários candidatos, e as Convenções Partidárias acontecerão em Agosto.2020...começassem a fuçar a vida de cada provável candidato, pra ver o que fizeram ou deixaram de fazer de Janeiro a Julho/2020...pra saber se movimentaram conta bancária, fizeram empréstimos, etc. Absurdo isso...a Justiça Eleitoral não tem esse poder e esse direito, ou tem? Bem, se tem...teria que fazer isso com os prováveis candidatos em todo país, nos mais de 5 mil municípios... "Eles", que acusaram, a Juíza só querem simplesmente retirar seu mandato de Senadora mais votada de Mato Grosso...Tem que avisar pra eles: Caixa 2 é quando o cara recebe a mala de dinheiro e não passa recibo, muito menos coloca o dinheiro em conta bancária, movimenta conta com o dinheiro. A Juíza recebeu os empréstimos, em abril e junho/2018, colocou em sua conta bancária, porque não tinha nada pra esconder. Se fosse corrupta, teria recebido o dinheiro por fora...não ia colocar em conta bancária, onde o Banco fica sabendo na hora, o COAF, etc. Há uma diferença entre as pessoas que não tem nada a esconder...daquelas que tem tudo a esconder. Tio Geddel, lá em Salvador, tava com 55 milhões de reais, num apartamento...não colocou o dinheiro numa conta bancária. Por que será que ele não colocou o dinheiro num Banco?

Responder