PT pressiona Lúdio para disputar vaga suplementar deixada no Senado  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 20h:00 | - A | + A




Eleição para o Senado

PT pressiona Lúdio para disputar vaga suplementar deixada no Senado

Correligionários da sigla realizaram abaixo-assinado para que deputado entre na disputa


redacaomuvuca@gmail.com

Lúdio Cabral (PT) I Foto: Reprodução

Com as eleições suplementares do Senado se aproximando, a disputa entre os partidos fica cada vez mais acirrada para descobrir quem irá substituir a ex-senadora Selma Arruda (Podemos), no Congresso Nacional. Dessa vez, mesmo após o deputado estadual de Mato Grosso, Lúdio Cabral (PT), ter descartado a possibilidade de entrar na disputa pelo Partido dos Trabalhadores, a sigla realizou um baixo assinado para pressionar o parlamentar.

Conforme a carta encaminhada pelos petistas, “com a cassação do mandato da senadora Selma, Mato Grosso terá a chance de eleger um representante popular ao Senado. Essa, talvez seja a disputa mais importante em nosso estado, uma vez que pauta a questão nacional e estadual em uma só eleição”.

Além disso, no documento, foram citados o presidente da República, Jair Bolsonaro e o atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), alegando que a classe trabalhadora já sente o reflexo dos retrocessos trazidos por ambos governos.

“Esses governos impuseram retrocessos gigantescos à luta por direitos no Brasil, com a retirada de direito ao trabalho formal, digno e seguro, a destruição da aposentadoria e das políticas fundamentais como a proteção dos povos indígenas, à preservação ambiental, combate aos agrotóxicos, à saúde pública e universal, o acesso à educação e, ainda, uma intensa campanha ideológica contra a educação e a cultura”, justificaram.

Dessa forma, para argumentar a necessidade de um representante popular, o partido acredita que “Lúdio Cabral ao Senado é hoje o melhor caminho para as forças democráticas e populares”.

PageFlips: Lúdio Senador

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(8) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Delson - 29-01-2020 14:23:35

Vamos que vamos tem meu apoio

Responder

0
0


Mirton - 29-01-2020 12:29:06

Vamos Lúdio, lute por nós

Responder

0
0


Lucas - 29-01-2020 12:15:09

Lúdio tem eleição certa pra senador ele tem voto pra isso e será um bom senador assim como será um bom deputado

Responder

0
0


Cibele - 29-01-2020 12:13:34

Do jeito que o PT está ninguém encara nem os próprios petistas

Responder

0
0


DECEPÇÃO TOTAL - 29-01-2020 10:52:00

Li que a CASSADA, apoia o PIVETTA. Rico apoia rico... Julinho, acho que tem que viver a vida, não precisa disso. Pedro taques? Deus nos livre!!! Lúdio, penso que não deveria trocar onde foi eleito e, já está em muito sendo INDISPENSÁVEL pra DEFENDER-NOS das maldades de quem MENTE e evidencia querer DESTRUIR servidores EFETIVOS. POR Justiça, lógica e ECONOMIA, independente da PESSOA ( pois faz parte do AGRONEGÓCIO que direciona a o destino dos pobres deste Estado) a TERCEIRA COLOCAÇÃO NO REFERIDO PLEITO é quem DEVERIA ASSUMIR. A desculpa de que a LEI mudou, penso que é lorota. Quando "ELES" querem, não cumprem a Lei; mudam a Lei, etc. Diante da CRISE que usam como "DESCULPA FURADA" pra SUPRESSÃO de direitos até de pobres APOSENTADOS POBRES... Tudo é possível! Contudo, evidenciam que DINHEIRO existe! Parece que APENAS para o DESPERDÍCIO.

Responder

0
0


maria QUÁ QUÁ QUÁ - 29-01-2020 08:21:28

kkkk...ai está a oportunidade...ótima oportunidade ....para saber realmente ,onde o funcionalismo quer ir,e chegar....de um lado ,candidatos ,que sempre estiveram e estarão ,contra os trabalhadores...principalmente ,quando estão no poder...kkkk...lembram do Júlio? ...quando apontou a CANETA em RÍSTE , e ameaçou com DEMISSÃO todo o FUNCIONALÍSMO....e demitiu,,,perseguiu ..e colocou na rua da amargura ,familias inteiras....onde estavas Sr. Júlio de quando o RGA ....onde estavas...de que lado?...e os 14% ? ...onde ...kkkkkkk...e o Sr Pivetta SÓSOJA ....kkkk sósoja é boa....só poder....e o resto que se lixe....kkkkkk...a hora é esta...não haverá outra oportunidade...KKKKKK...euzinha já me decidi...sou decidida,,,resolvida ....por isso mesmo odeio ,esta gentalha da direita...que leva ferro ...chora...e depois vem agasalhar o dono do ferro...kkkkkk....direita PASSA PANO....arre ....KKKKK...cheguei.....

Responder

1
0


FranCO - 28-01-2020 21:40:52

Serão candidatos ao senado: Júlio Campos (DEM+ MDB com uma grande coligação). Pedro Taques (PSDB). Lúdio Cabral ( PT + outros) e PIVETTA (PDT + outros). E outras candidaturas de partidos .menores.

Responder

3
1


Deva Neves - 28-01-2020 20:17:07

Valdir Barranco, está preparado para representar o povo de Mt no Senado Federal.

Responder