Queimado, Fávaro "destrói" relações do PSD e Neurilan deve assumir presidência | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

POLÍTICA Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 06h:05 | - A | + A




Persona "non grata" na política

Queimado, Fávaro "destrói" relações do PSD e Neurilan deve assumir presidência

Ex-vice de Taques tenta atropelar principais líderes do estado e acaba isolando o partido


Muvuca Popular

O presidente do PSD em MT, Carlos Fávaro, deverá perder o comando da sigla no estado. Pelo menos é essa articulação que está ocorrendo em Brasília. A empreitada conta com a simpatia de caciques do DEM, MDB, PDT e do próprio PSL. As agremiações cujas pontes de diáogo com o PSD foram queimadas com Fávaro na sua busca insana por uma vaga ao senado em particular, e o poder no estado como um todo, acabaram isolando o partido das negociações para 2020.

Fávaro não tem nenhuma história que justifique sua busca tresloucada por um espaço político maior que espelhe sua raquítica liderança. 'Brotou' na política depois que foi indicado por seu ex-patrão, Eraí Maggi, para compor o governo Taques do qual foi o principal financiador. Após o gostinho pelo poder, Fávaro se auto-imaginou forte o suficiente para confrontar tudo e todos.

Ao DEM, não agrada a falta de reciprocidade, após Jayme Campos (DEM) tê-lo apoiado em 2018 numa das vagas ao senado, o peessedista acaba de lançar a candidatura de Chico Curvo para prefeitura de Várzea Grande, sem um mínimo de respeito a liderança do democrata.

O MDB se incomoda com o fato de Fávaro induzir seu o pupilo, Niuan Ribeiro, a se assanhar pela prefeitura de Cuiabá, e definir candidatura prórpia na capital com ou sem Niuan, mesmo pertencendo a base de apoio da atual administração numa afronta hostil às articulações e ao espectro político que elegeu Emanuel Pinheiro.

O PDT não engole o ex-vice governador desde águas passadas, e já manifestou isso através de seu líder, Otaviano Pivesta, que já tascou um "Esse (Fávaro) eu conheço". Piveta acabou com o sonho de Fávaro de ser candidato único do governo Mendes ao senado numa eventual disputa pela vaga da senadora Selma, ao confirmar que o grupo instalado no Paiaguás jamais irá unido apoiar o ex-funcionário de Eraí Maggi, que se assenhorou do pouco poder que lhe deram e agora quer engolir tudo e todos.

O PSL, por sua vez, está às turras pelo processo tresloucado ao qual Fávaro se lançou judicial e midiático para tirar a juiza Selma do Senado.

Ademais, Neurilan Fraga, que pertence à sigla, tem muito mais trânsito político e habilidade para conduzir os rumos do PSD, além de já estar costurando em Brasília todos os apoios necessários para puxar o tapete de Fávaro. O ex-vice de Taques não teria hoje unanimidade nem dentro do partido para disputar uma vaga no senado caso pudesse, como era seu interesse, e sequer conduzir uma eleição municipal, com tantos inimigos construídos na sua curta tragetória de líder partidário.

Caso Neurilan assuma o comando da sigla, tudo indica que o PSD terá um protagonismo maior nas eleições de próximo ano, fortalecendo as candidaturas dos filiados no interior e pavimentando uma disputa ao senado em 2022, sem atropelar nenhum processo ou líder político de MT.
Em tempo: O Diretório Estadual é composto por 51 membros e 17 suplentes. Sob Fávaro, eleito em maio de 2018, o partido passou de 5 deputados para apenas 1. Perdeu representatividade política e corre o risco de esvaziar nas eleições municipais com a abertura da janela partidária.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Rau - 10-06-2019 08:53:35

O homem já está queimado e quer ser comandante de sigla? Bem feito que vai sair de fora e não voltar mais

Responder

6
0


Paula - 10-06-2019 08:48:47

Quem mandou ser vice do Pedro Taques?

Responder

4
0


Josimar - 10-06-2019 08:47:00

Graças a Deus que esta queimado chega desses velhos na política

Responder

5
0


Luane - 10-06-2019 08:45:41

Está vivo ainda esse homem??

Responder

6
0


4 comentários