“Quem acusa tem que provar”, diz Pedro Taques sobre esquemas da Seduc  | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020, 15h:30 | - A | + A




Operação Rêmora

“Quem acusa tem que provar”, diz Pedro Taques sobre esquemas da Seduc

Ex-governador foi autorizado a acessar a delação do empresário Giovani Belatto Guizardi, dono da construtora Dínamo


redacaomuvuca@gmail.com

Ex-governador de Mato Grosso - Pedro Taques (PSDB) l Foto: Reprodução

O ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), foi autorizado nesta segunda-feira (20), a acessar a delação premiada firmada pelo empresário Giovani Belatto Guizardi, dono da construtora Dínamo, em torno das investigações do esquema de fraudes em licitações de obras da Secretaria de Educação (Seduc).

O tucano comemorou a decisão da juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, e ainda declarou que "quem acusa tem que provar", dizendo que o requerimento foi apenas um  direito constitucional de defesa.

A decisão consta no Diário de Justiça desta segunda-feira. Entre as informações prestadas por Giovani Belatto Guizardi está a acusação de que o ex-deputado estadual Guilherme Maluf, atual conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) recebeu dinheiro de propina no banheiro do Buffet Leila Malouf.

Giovani Belatto também afirmou que o ex-secretário de Educação de Mato Grosso, Permínio Pinto, recebeu propina paga em espécie em vários locais diferentes. A delação e seus detalhes ainda são sigilosos.

A Operação Rêmora investigou esquema de fraudes em obras de reforma e construção de escolas que inicialmente estavam orçadas em R$ 56 milhões. Diversas empresas compunham, segundo o Ministério Público, cartel capaz de gerar favorecimentos e desvio de dinheiro público.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Antonio Carlos - 21-01-2020 18:16:14

Todo mundo sabe que ele era amigo de Alan maluf!!!frequentava a casa dele e Giovani e tbm!!!Que e casado com a prima de Alan. Quem q ia indicar Giovani se não fosse Alan na seduc??é óbvio que Alan colocou grana tá ti que indicou Giovani na seduc..Todo mundo sabe que pedir o sabia de tudo!!Isso eh óbvio vamos ver se o juiz vai ficar mal fala do.ou vai ser honesto!!!estamos de olho!!

Responder

2
0


Defunto - 21-01-2020 17:29:49

Esse aí não rende mais nem comentários

Responder

2
0


2 comentários

coluna popular
Parlamentar é acusado por tráfico de drogas
Grupo protesta contra “Parlamentarismo branco”
Prefeito de Cuiabá tem surpresa positiva
Dedicada aos trabalhos sociais
Audiência pública debate regularização fundiária

Últimas Notícias
26.02.2020 - 18:29
26.02.2020 - 18:10
26.02.2020 - 16:26
26.02.2020 - 15:37
26.02.2020 - 14:56




Informe Publicitário