Renivaldo deve se candidatar à presidência da Câmara: "em conversação" | MUVUCA POPULAR

Sábado, 23 de Janeiro de 2021

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 14h:00 | - A | + A




Eleição na Casa de Leis

Renivaldo deve se candidatar à presidência da Câmara: "em conversação"

Vereador reeleito é um dos fortes candidatos a ocupar a vaga que será deixada por Misael


redacaomuvuca@gmail.com

Tatiane Amorim

Renivaldo Nascimento

 

Passada as eleições municipais, que definiram quem serão os novos parlamentares a ocuparem as vagas de vereadores por Cuiabá, agora há uma nova eleição, dessa vez, dentro da Câmara Municipal, que colocará um destes parlamentares à frente da Casa de Leis Cuiabana, regendo o local pelo biênio 2021/2022. Um dos fortes candidatos a esta vaga é o vereador reeleito Renivaldo Nascimento (PSDB), que diz já estar em “articulação” para este pleito.

Em entrevista a reportagem de emanuelzinho, o político disse que mesmo seu nome sendo um dos cotados para ocupar este espaço, que deverá ser deixado por Misael Galvão (PTB), ainda não se tem nada ‘definido’. Renivaldo citou que no momento ainda há uma “conversação” com seus colegas sobre este assunto.

“Tem outros nomes colocados também. Isso aí a gente ainda vai passar por uma análise individual de cada um e depois vamos formar os grupos né. Mas eu tenho intenção sim de reger a Casa (...) nós estamos conversando muito com os colegas”, pontuou.

Ainda sobre esta eleição interna, assim como nas outras, o político cita que nos bastidores a situação está “bem acalorada”, para a eleição do novo presidente, mas, que tudo é feito de uma forma “republicana”. O vereador ainda elogiou a atuação de Misael, atual responsável pelo local “foi muito competente, a gente espera dar sequência nessas mudanças positivas feitas na casa”.

Já em relação as eleições, diferentemente das outras, onde se elegeram apenas homens, nesta, duas mulheres foram eleitas para compor o quadro de parlamentares da Câmara, sendo elas Professora Edna (PT) e Michelly Alencar (DEM). Renivaldo pontuou que achou este um ótimo resultado e que este é um passo “muito importante”.

“A mulher tem um olhar mais crítico e assistencial que um homem, isso está provado cientificamente. Não só por ser mulher, ela tem a competência mesma do homem e além disso tem o olhar feminino. Com certeza irão abrilhantar e trarão bons resultados para Cuiabá, podem contar com o apoio dos vereadores”, asseverou o parlamentar.

O Tucano que foi reeleito com 2.606 votos, e que deverá continuar na Câmara até pelos menos 2024, disse que continuará com o trabalho “simples” que já vem trazendo durante todos esses anos. Trabalho este que o político pontuou como aquele que é feito também pensando nas “outras cidades”, mas principalmente voltando o olhar para a Capital.

“Transparência com a verdade de Cuiabá, esse é meu compromisso. O que a população pode esperar da gente é esse comprometimento com a nossa querida Capital. A gente anda pela cidade inteira para olhar e analisar e saber que Cuiabá tem muitos problemas e com certeza o que vai resolver isso é comprometimento, trabalho e transparência”, finalizou o parlamentar.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Oi? - 03-12-2020 15:48:17

É como diz aquele ditado: "Quem não te conhece...". Figurinha sinisshhtra.

Responder

2
0


Carlos Nunes - 03-12-2020 14:22:06

Ih! A briga vai ser entre a base do Prefeito...e os outros Vereadores que são independentes (ou da oposição, ou aqueles que não querem ser de base nenhuma). Base não fiscaliza...qualquer denúncia sobre a Gestão do Prefeito, eles amortizam, colocam panos quentes, encobrem...Isso é sempre assim, em qualquer lugar do Brasil. Já um independente, geralmente quer as coisas direitas, nos mínimos detalhes...no: escreveu não leu, pau comeu - Traduzindo: se o Gestão da Prefeitura pisar na bola, eles vão pra cima, doa a quem doer. Tá parecendo que as duas Mulheres, a profª Edna e a Michelly, querem ficar independentes...Se houver alguma denúncia, elas vão Fiscalizar...doa a quem doer. Pra isso que foram eleitas...Gostei da posição da profª Edna, que já disse: Vereadora não é Secretária de Luxo do Executivo.

Responder

2
1


2 comentários

coluna popular
Aluguel pelo dobro do preço
Confira a votação e participe
Em 2022
Por conta da Covid-19
Prática ilegal

Últimas Notícias
22.01.2021 - 21:51
22.01.2021 - 20:47
22.01.2021 - 19:53
22.01.2021 - 19:00
22.01.2021 - 18:12




Informe Publicitário