Se as eleições fossem hoje, Bolsonaro e Lula fariam segundo turno, diz pesquisa  | MUVUCA POPULAR

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020, 12h:35 | - A | + A




CNT/MDA

Se as eleições fossem hoje, Bolsonaro e Lula fariam segundo turno, diz pesquisa

Na pesquisa espontânea, onde não são dados os nomes dos candidatos, Bolsonaro tem vantagem sobre Lula


redacaomuvuca@gmail.com

 

De acordo com pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte), encomendada ao instituto MDA, publicada nesta quarta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera com 29,1% as intenções de votos para corrida presidencial de 2022 na forma espontânea, onde não são dados os nomes dos candidatos.   Logo atrás vem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 17%.

A pesquisa indicou também que 30,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam em quem votariam para presidente, caso as eleições fossem hoje.

De acordo com o presidente da CNT, Vander Costa, é natural Bolsonaro estar liderando, “por ele ter muito mais exposição do que os outros. O importante é saber, espontaneamente, o nome que vem à cabeça da população”, disse.

A pergunta feita aos entrevistados foi: “ainda faltam três anos para as eleições presidenciais de 2022. Mas, caso as eleições fossem hoje, em quem o sr. votaria?”.

O estudo ouviu 2.002 pessoas, de 15 a 18 de janeiro, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, segundo o instituto.

Veja abaixo a intenção de voto dos brasileiros para as eleições de 2022:

Jair Bolsonaro – 29,1%

Lula – 17%

Ciro Gomes – 3,5%

Sergio Moro – 2,4%

Fernando Haddad – 2,3%

João Amoedo – 1,1%

Luciano Huck – 0,5%

Marina Silva – 0,4%

Dilma Rousseff – 0,3%

João Doria – 0,3%

Outros – 2,4%

Branco/Nulo – 10,5%

Não sabe/não respondeu – 30,2%

Aprovação cresce

Em outro levantamento, o CNT aponta que a aprovação do governo Bolsonaro cresceu de 41% para 47,8% nos últimos cinco meses. Já a reprovação do presidente teve queda de 53,7%, em agosto, para 47%, em janeiro. Os números, no entanto, contrariam o último levantamento do Datafolha.

Com informações do UOL

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(7) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Bolão - 22-01-2020 21:50:29

Os bolsominions estão delirando com a liberdade de Lula e a possibilidade dele ser candidato! Já acabaram os estoques de gardenal e rivotril nas farmácias! O Adalto Botelho em Cuiabá fechou, só tem o Paulo de Tarso em Rondonópolis! Os bolsominions estão espumando pela boca igual a cachorro louco kkkkkkkkk! Logo veremos o grande boçal ser extirpado da Presidência da República, e teremos Lula Presidente do Brasil!

Responder

4
4


olavo - 22-01-2020 16:04:39

E AI AGUARDANDO A MATÉRIO DO GLEEN VERDEVALDO LADRÃO DE MENSAGENS PRIVADAS, JUNTO COM HACKERS... cadê??? *Então, quando moro diz para procurador que que uma denúncia precisa de consistência a esquerda diz que ele está orientando, agora o tal verdevaldo adianta a destruir provas, aí é seu trabalho...pqp defender bandido corrupto não da né querida

Responder

4
7


Carlos - 23-01-2020 08:38:12

Nesse site vc jamais vai ver falando mal de PT e seus aliados.

Responder

0
1


ze - 22-01-2020 13:22:49

o melhor que mula faz, e voltar pra jega. aqui fora deixa os abestados repetindo o mantra! mula livre! mula livre que ganha mais!!????????????????????????

Responder

5
7


maria QUÁ QUÁ QUÁ - 22-01-2020 12:57:27

KKKKKK...e a CAIXA PRETA ....era....BRANCA ....kkkkkkk....a caixa de enganar idiótas da direita ...não tinha nada...ÔCA ....VAZIA....serviu para passar melados nas bestas da DIREITA.....kkkkkk,,,Pôrto de Mariel....Venezuela....África...e os bobalhões acreditaram....kkkkk...contrataram uma empresa americana ,para procurar o que não existia....kkkkk..gastaram 48 Milhões com ela....kkkkk agora é preciso verificar ,quem recebeu a PROPINA por fora nesta contratação....kkkkkk,,,deve ter sido o LULA....kkkkkk...outra do Bozó...seu irmão já intermediou 110 Milhões como lobista de VERBAS FEDERAIS ,para Prefeituras de São Paulo...ele diz,pianinho...nunca recebi nada....kkkkkk....fiz de coração,bonzinho que sou....kkkkkkk...por isso DETESTO mesmo pobre de DIREITA ...como são burros e juvenis, esta gentalha....KKKKKKKKKK...

Responder

8
1


olavo - 22-01-2020 16:24:24

EITAAAAAA QUANDO EU DIGO QUE NÃO GOSTO POBRE E ANALFABETO DE ESQUERDA!!! falam que sou extremista!!!! kkkkkkk o Analfa, vai estudar volta pra escola pra terminar seu fundamental!!! sujeito sem vergonha na cara, essa Auditoria Fake News, foi feita pela sua ANTAPRESIDENTA DILMA e pelo "GOLPISTA" TEMER, vai lá na casa deles pedir seu dinheiro de volta sua marionete... sou auditado somente a controladora da JBS (antiga Friboi que foi comprada pelo Lulinha e virou JBS, santa coincidência né) e não entrou no relatório as outras roubalheiras e falcatruas, tipo porto de mariel, cuba e africa do sul (onde a mulher mais rica de lá está sendo julga do enriquecimento ilícito e teve contratos com a Odebrecht), quando esquerdista enganados né e outro são calhordas mesmo!!! ESSE CONTRATO foi feito com validade de 30 meses e foi renovado em julho/17!!! hãaa o que? foi Bolsonaro??? eleito em 10/18 e tomado posse em 01/19 CARAMBAAAA ESSE BOLSONARO É FERRA MESMO!!!! putz é muito burro pra essas mídias enganar, já vi que é a coisa mais fácil do mundo, é mutio jumento lendo e papagaiando as mentiras da esquerda calhorda!!!! segue site, pra quem quiser ler de verdade: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,presidente-do-bndes-diz-que-auditoria-de-caixa-preta-foi-contratada-em-gestao-anterior,70003168174 -> tenho certeza que os pão secos com "mortandela" deste site não vão ler, eles tem preguiça!!!

Responder