Secretário de Agricultura vem a Cuiabá para discutir reforma agrária em MT  | MUVUCA POPULAR

Domingo, 22 de Setembro de 2019

POLÍTICA Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 16h:20 | - A | + A




Audiência Pública

Secretário de Agricultura vem a Cuiabá para discutir reforma agrária em MT

Evento ressalta a importância da regularização fundiária dos produtores rurais do Estado


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Tânia Rêgo

O secretário Especial do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan, confirmou presença na audiência pública que será realizada nesta sexta-feira (13), com o intuito de discutir a reforma agraria no Estado de Mato Grosso. O evento será comandado pelo deputado federal, Nelson Barbudo (PSL) e pelo deputado estadual, Silvio Fávero, do mesmo partido.

A conferência deve acontecer no auditório Milton Figueiredo, às 10 horas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e, além da presença secretário, o encontro vai contar com a participação de representantes da União, do Estado e dos municípios.

A proposta dos parlamentares seria discutir a situação de milhares de produtores rurais de Mato Grosso que não possuem o título definitivo de propriedade.

Na conferência será debatido questões agrárias que envolvem o Estado, além de tentar ouvir dos órgãos estatais e da sociedade manifestações com relação aos problemas.

De acordo com o deputado Silvio Fávero, a liberação de lotes da reforma agrária tem sido um dos grandes problemas enfrentados pelos produtores rurais de Mato Grosso.

“Dos cerca de 80 mil lotes existentes no Estado, apenas 6 mil foram regularizados até hoje. Situação que impede o trabalhador rural de acessar linhas de crédito juntos aos bancos e de participarem dos programas do Governo Federal”, disse.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Camilla - 12-09-2019 08:36:32

Estou torcendo por isso. Sucesso Nabhan

Responder

0
0


Pamela - 12-09-2019 08:35:50

Ele está junto com qual candidato ?

Responder

0
0


2 comentários