Segunda prova do Enem 2019 ocorre neste domingo | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

POLÍTICA Domingo, 10 de Novembro de 2019, 07h:55 | - A | + A




Educação

Segunda prova do Enem 2019 ocorre neste domingo

Candidatos farão 45 questões de Ciências da Natureza e 45 de Matemática, com 5h de duração


redacaomuvuca@gmail.com

Enem-2019-Faculdade-Cambury.png

Foto: Reprodução

A segunda e última prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 será realizada neste domingo (10) em todo o Brasil. Os portões são abertos às 12h e fechados às 13h, com início de prova às 13h30 (horário de Brasília).

Neste domingo, os candidatos farão 45 questões de Ciências da Natureza e 45 de Matemática, com 5h de duração. No último domingo, dia 3, foram 45 questões de Ciências Humanas, 45 de Linguagens e Códigos e a prova de redação, com o tema “democratização do acesso ao cinema”.

Primeiro domingo

O primeiro dia do Enem 2019 registrou taxa de abstenção de 23%, ligeiramente menor do que a do ano passado (24,9%). Ao todo, 376 candidatos foram eliminados por descumprirem itens do edital, entre eles o porte de materiais proibidos e o toque de celular durante a prova.

Cerca de 3,9 milhões de candidatos fizeram o exame. Apesar das polêmicas que envolviam o Enem desse ano devido a declarações do presidente Jair Bolsonaro, o tema da redação e a prova de Ciências Humanas e Linguagens não fugiram da tendência dos anos anteriores, segundo especialistas.
Atenção aos horários

Os horários de aplicação do Enem deste ano mudaram um pouco em relação ao ano passado, devido à extinção do horário de verão. A abertura e fechamento dos portões, bem como o horário de início de aplicação da prova, vão variar em três diferentes localidades.

O fuso oficial é o de Brasília e, por isso, candidatos do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima iniciam as provas em horário mais cedo para ficarem equivalentes com o restante do Brasil.

Candidatos que chegarem depois do horário de fechamento dos portões estarão eliminados da prova. Por isso, o recomendado é que todos tenham consultado seu cartão de confirmação com antecedência e conferido a distância que terão que percorrer para chegar ao seu local de prova.

Resultado
O resultado individual da prova será publicado em janeiro de 2020.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários