Selma vai intervir para acelerar regulação da tabela do frete de cargas | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

POLÍTICA Sábado, 18 de Maio de 2019, 09h:36 | - A | + A




Marco regulatório

Selma vai intervir para acelerar regulação da tabela do frete de cargas

Os executivos solicitaram uma reunião em Brasília para debater o Projeto de Lei da Câmara 75/2018

A senadora Juíza Selma (PSL-MT) se reuniu na manhã desta sexta-feira (17.05), em seu escritório de apoio em Cuiabá, com representantes da Associação Nacional das Empresas Agenciadoras de Transporte de Cargas (Anatc). Estiveram presentes o gerente executivo Carley Walter Fernando e o diretor financeiro, Mauro Renato Smozinski.

A pauta principal tratada foi o Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas. Além das medidas para desburocratizar o transporte rodoviário de cargas, criação e regulamentação de empresas para cadastro de roubos e frutos e a tabela de frete- Lei 13.703/2018.

A questão da regulação da tabela de fretes ganhou força após a greve nacional dos caminhoneiros em 2018, que "parou" o país, gerando inúmeros transtornos e prejuízos incalculáveis à economia nacional.

Os executivos solicitaram uma reunião em Brasília para debater o Projeto de Lei da Câmara 75/2018, que está em trâmite no Senado Federal.

"As reivindicações da categoria são totalmente plausíveis. É um setor de extrema importância para o Brasil e que tem sido negligenciado pelo Poder Público. Uma demonstração dessa importância, pudemos ver na época da greve dos caminhoneiros, que deixou o país travado. Me comprometi em acompanhar de perto essa questão para garantir que as pautas sejam vistas com a prioridade necessária", disse a senadora.

 
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

mané - 20-05-2019 07:19:34

kkkkkkk..não há no mundo quem consiga fazer uma tabela de fretes !!! Como estipular uma tabela que satisfaça os dois lados,se esta tabela tem que passar por preços internos e externos? Como fazer para conciliar preço do Petróleo e preço de pneus,alimentação,luz ,prestação do veículo e lucro ? O quee sta Sra e pésima Senadora vai fazer é DEMAGOGIA pura e simples ,e conflituar ainda mais ,as duas partes ,FRETISTAS E CONTRATANTES !!!

Responder

0
0


Maurécio - 18-05-2019 15:55:10

Essa senadora orgulha MT, é melhor q todos os parlamentares juntos

Responder

0
2


2 comentários