Semob alerta para bloqueios e mudanças nas linhas de ônibus durante Corrida de Reis | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 30 de Março de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020, 14h:21 | - A | + A




MOBILIDADE URBANA

Semob alerta para bloqueios e mudanças nas linhas de ônibus durante Corrida de Reis

No domingo, a partir de 6h, todos os agentes estarão a postos em pontos estratégicos para efetivar o trancamento das vias, seja com viaturas, cones ou barreiras


redacaomuvuca@gmail.com

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) alerta para as interdições que serão realizadas entre o sábado (11) e o domingo (12), para a realização da 36ª Corrida de Reis. A maior corrida de rua do Centro-Oeste reunirá cerca de 15 mil participantes e terá largada às 7h, na Ponte Nova.

De acordo com o diretor de trânsito da Semob, Michell Diniz, o primeiro bloqueio acontece às 14h de sábado, na Avenida Miguel Sutil, no ponto de partida. Do local, onde será montado um palco, eles sairão rumo à Arena Pantanal.

No domingo, a partir de 6h, todos os agentes estarão a postos em pontos estratégicos para efetivar o trancamento das vias, seja com viaturas, cones ou barreiras. A ação é realizada em parceria com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.Sendo assim, dentre as principais vias comprometidas pelos fechamentos na Capital estão a Miguel Sutil, a Mário Andreza, Beira Rio, Agrícola Paes de Barros e Avenida das Flores. A previsão é de que o tráfego seja totalmente liberado por estas regiões no início da tarde de domingo.

“Aproximadamente 20 minutos antes da corrida começa o trancamento total das vias. Neste momento também realizaremos uma varredura de todo o trajeto da corrida, para garantir que não haja interferência de veículos, caçambas ou outras situações que possam prejudicar a pontualidade da prova”, explica.

Diniz também destaca que os bloqueios serão liberados progressivamente, na medida em que os competidores forem passando por pontos estratégicos.

Transporte coletivo

O coordenador de Transporte, Ronaldo Gouveia, lembra que os usuários do transporte coletivo também devem atentar às mudanças no itinerário de ônibus que passam por estas localidades. Para a realização da corrida serão afetadas as linhas 101, 103, 106, 115 e 609.

Para isso, dentro dos bairros Coophamil e Cidade Verde haverá um ônibus circular pra levar os passageiros até à Avenida Miguel Sutil. Ao atravessarem a via, eles poderão pegar a linha 103 e 101 na Avenida Jornalista Alves de Oliveira e a 106 na Rua Barão de Melgaço.

Já os ônibus da linha 609, ao se aproximarem da Avenida Agrícola Paes de Barros, sairão para a Avenida Senador Metello, passando pela rotatória do bairro Santa Rosa e entrando na rua A (lateral do Cupim Bar) pra acessar o bairro Santa Izabel.

Confira todos os pontos e horários de bloqueios e as alterações nas rotas dos coletivos nos anexos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Vhailin Rhabar - 11-01-2020 08:09:13

Não sei o porque dessa raça de vagabundos tem que interditar e fazer essa palhaçada de corrida de reis, em avenidas de grande circulação de veículos! Façam no rodoanel; dentro do campus na UFMT; em becos e vielas! Agora, por causa de 15 mil pilantras, o resto da população tem que pagar o pato? a galinha? Eu se tivesse um caminhão ia transitar nessa avenida, no horário da corrida e ia patrolar tudo e todos! Cara loco né?

Responder

0
0


1 comentários

coluna popular
ALMT contra coronavírus
Adiamento é prematuro
Órgão quer suspender reabertura do comércio
Empresários pedem o fim da medida de isolamento
Medida Provisória

Últimas Notícias
30.03.2020 - 12:15
30.03.2020 - 11:13
30.03.2020 - 11:09
30.03.2020 - 10:38
30.03.2020 - 10:28


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário