Servidores da Saúde se juntam aos professores e paralisam atividades  | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

POLÍTICA Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 16h:07 | - A | + A




GREVE GERAL

Servidores da Saúde se juntam aos professores e paralisam atividades

Funcionários exigem o cumprimento da Revisão Geral Anual (RGA)


redacaomuvuca@gmail.com

 

Conforme foi deliberado em assembleia-geral, na manhã desta segunda-feira (10), os servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES) decidiram apoiar a greve geral da Educação e paralisar suas atividades. Na reunião também, foi encaminhada a participação no ato público unificado, que será realizado na próxima sexta-feira (14), às 16h em frente à Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.

Além da presença na manifestação, será feita uma paralisação das atividades na área da saúde. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (Sisma-MT), Oscarlino Alves, “é essencial que os servidores se apoiem”.

A principal reinvindicação dos funcionários, tem sido o cumprimento da Revisão Geral Anual (RGA), além das movimentações contra a Reforma da Previdência, que partem, principalmente, dos professores.

No ato unificado, servidores de diferentes segmentos do funcionalismo público que devem comparecer.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) também confirmou participação e vem mobilizando a categoria para que participem da manifestação. O encontro contará com a presença de diversos setores do funcionalismo público do Estado.

Confira a convocação:  

"MATO GROSSO VAI PARAR DIA 14 DE JUNHO

Greve Geral As centrais sindicais brasileiras convocaram, de maneira unificada, a Greve Geral para o dia 14 de junho.

A pauta central da Greve Geral será a defesa do direito de aposentadoria e o repúdio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, da Reforma da Previdência."

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

alexandre - 11-06-2019 20:59:53

lula pegou O PLANO REAL MADURO, ajuste fiscal do FHC, esqueci, o PT votou contra o plano real, pra ver o quanto o PT destruiu o pais de tantos pixulecos, PIB nominal nao significa nada, onde se vive melhor? A Noruega deve estar muito preocupada em nao aparecer nem entre os 20 primeiros né.. a competanta , já pegou o pais arrasado , é claro a marolinha estava escondida..

Responder

0
0


alexandre - 11-06-2019 07:54:19

O forum sindical tentando salvar a pele do sintep, que vai sair queimado desta greve na hora errada, não vai ter Lula livre..o PT sempre atacou a lava jato por ela destruir o Mecanismo, que mantinha a esquerda no poder e drenava em corrupção, não é atoa que o país quebrou.

Responder

2
2


alvaro segundo - 11-06-2019 09:33:05

Como que o PT quebrou o país, se deixou 370 bilhões de dólares em caixa!!! Em 2011 chegou a ser a SEXTA economia mundial!!! .....................................

Responder

1
2


alexandre - 10-06-2019 16:37:20

outra paralisação do lula livre, de 15 em 15 dias ?

Responder

5
9


Paquetá - 10-06-2019 16:15:54

Taí o que eu dizia: O Sisma já se juntou à educação, faltando agora a área meio - SINPAIG - que é outro sindicato grande! Agora começa de verdade o desespero do governadorzinho de MATO GROSSO! Quando o Sinpaig e demais sindicatos menores aderirem, MM estará fu.... Aí sabe o que vai acontecer? Vai pedir apoio e proteção aos e dos demais poderes, seus protegidos e beneficiados, não sei se legal ou ilegalmente, mas de uma tremenda imoralidade, visto que todos receberam suas reposições, ficando a ALMT pra trás pelo puxa saquismo do seu presidente!

Responder

19
3


5 comentários