05 de Agosto de 2021

Servidores do Hospital do Câncer trabalham há 8 meses sem Vale Refeição  | MUVUCA POPULAR

 

POLÍTICA Sábado, 19 de Junho de 2021, 08h:11 A | A

Descaso

Servidores do Hospital do Câncer trabalham há 8 meses sem Vale Refeição

Funcionários estão com benefícios atrasados


redacaomuvuca@gmail.com

Reprodução

hospital-do-câncer-de-MT.jpg

 

Prefeitura de Cuiabá não efetuou repasses 

Funcionários do Hospital do Câncer de Mato Grosso, denunciaram ao Muvuca Popular nesta sexta-feira (18), que estão há cerca de 8 meses com “benefícios” atrasados. Entre eles, o principal, seria o Vale Refeição (VR).

“O vale refeição está atrasado há 8 messes e não temos nenhuma previsão do pagamento. Além do vale, as horas extras que são realizadas no Hospital não estão sendo pagas”, disse uma servidora que preferiu não se identificar.

Conforme uma das relatoras, a justificativa da administração é de que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), não realizou repasses para a Unidade.

“Eles falam que vão pagar, mas já tem 8 meses que estão empurrando com a barriga. Sempre que questionamos eles dizem que o prefeito não repassou nada e, quando repassa, é suficiente somente para pagar os salários”, relata.

Em entrevista, a denunciante explicou que a falta de compromisso do Hospital e da própria prefeitura são responsáveis pelo “desânimo” dos funcionários do HCan.

“O Vale é um quase uma ajuda para nós que trabalhamos lá, o salário em si mal dá para pagar as contas, fazemos hora extra para melhorar o salário e não pagam, queríamos apenas uma justificativa, estamos trabalhamos desanimados, muitos colegas pediram conta, o complicado é que estamos vivendo em um tempo difícil e o VR deixa de ser um direito e passa a ser necessidade”, esclareceu.

A redação do Muvuca Popular entrou em contato com a administração do Hospital do Câncer e a Prefeitura Municipal de Cuiabá nesta sexta-feira (18), mas não obteve retorno até o fechamento da presente matéria.


COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Giorge - 19-06-2021 10:41:00

Que calamidade

Responder

0
0


1 comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021