Sindarf chama Abílio de “candidato da lacração” que vive no “mundo da lua” | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 19h:00 | - A | + A




Nota de Repúdio

Sindarf chama Abílio de “candidato da lacração” que vive no “mundo da lua”

Sindicato acusa vereador de ofender categoria para ganhar curtidas


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Agentes de Regulação e Fiscalização de Cuiabá (Sindarf) publicou uma nota de repúdio, contra o vereador e candidato a prefeito Abílio Junior (PODE), após o parlamentar acusar a categoria de inventar defeitos em obras para receber propina, durante debate na Fecomércio, na última quarta-feira (21).

Durante sua fala, Abílio afirmou que os analistas de projetos inventam defeitos para “morder” um dinheirinho. Em resposta, o sindicato declara que a notícia não passa de mais uma fake news espalhada pelo vereador para agradar a plateia.

Além disso, o Sindarf pontua que o candidato vive no “mundo da lua” e não possui nenhum conhecimento a respeito da importância do Estudo de Impacto Ambiental/EIA e Estudo de Impacto de vizinhança/EIV, que garantem a ordem urbana, impedindo construções que afetem a rede de esgoto ou nascentes de rios, que põem em risco o meio ambiente e a vida das pessoas.

“Se acusa toda uma classe de ser corrupta apenas para agradar a plateia e ganhar curtidas no facebook, mostra que lhe falta caráter e maturidade para pleitear ser prefeito de nossa capital. O candidato da lacração se esquece que política é coisa séria e, não serve apenas para ganhar likes em redes sociais”, diz trecho da nota.

Ademais, a categoria reitera repúdio à atitude do candidato e diz que irá denunciar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) a fake news perpetuada em campanha e que deve ingressar com Ação de Indenização por Danos Morais Coletivos.

“Repudiamos o triste episódio ocorrido, bem como qualquer ato semelhante desrespeitoso, leviano e imoral para com servidores que apenas cumprem a lei, trabalharemos pelo esforço de uma sociedade mais justa e correta, sempre com papel orientador e educativo”, conclui.

Confira a nota de repúdio na íntegra:

PageFlips: Nota de Repúdio do Sindarf

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

pedro paulo - 23-10-2020 07:50:39

Não precisa investigar muito! é só olhar o nível de vida de 10% dos fiscais da prefeitura que vcs verão que os salários que eles ganham não daria nem pra metade das despesas deles! ISSO É MAIS UMA VERDADE DITA POR ABILINHO JUNIOR

Responder

3
2


Carlos Nunes - 23-10-2020 07:13:58

Pois é, quem criou essa de Sindicato mandar mais que autoridade eleita pelo povo (Prefeitos, Governadores, presidente) foram os 14 anos de PT...Agora a autoridade fala, e ninguém mais obedece...Se tio Abilinho, por acaso, ganhar a eleição...vai querer fazer mudanças, e os diversos Sindicatos (tem Sindicato pra tudo) da Prefeitura não vão deixar...Acham que tá bom assim como tá...Não tá, tá ruim pra burro...Burocracia tremenda, dificultam pra depois vender facilidades. Conheço um cara que entrou com um Processo, e este já passou por tanto Setor...e nunca resolvem o problema. Ficam empurrando de um pra outro, enquanto o tempo passa. Serviço Público no Brasil é ruim pra burro...É só perguntar isso pro povo brasileiro, pra ver o que eles acham disso...Ou o povo vai dizer que é uma maravilha? Funcionário público, alguns porque não pode generalizar as raras exceções, quando tá prestando um Serviço ao povo, acha que tá fazendo favor...não, vocês são funcionários do povo, servir o povo é obrigação, não é favor...Essa calamidade acontece nas 3 esferas: federal, estadual e municipal...O Órgão federal que oferece o pior serviço é o INSS, seguido da CEF, e do BB... A CEF, no auxílio emergencial, tá tapeando o povo...Exemplo: criaram sem autorização do cidadão uma conta poupança digital, neste mês, por exemplo, depositaram 300 reais na conta dia 16/10...e a pessoa só poderá sacar o dinheiro no dia 26/11. De 16/10 até 26/11, mais de mês, a CEF vai ficar trabalhando com o dinheiro da pessoa. Só no Brasil, onde abrem conta sem permissão, depositam o dinheiro num mês, e a pessoa só pode sacar o dinheiro bem mais tarde. A CEF virou sócia do dinheiro...dinheiro na conta e o dono da conta não pode sacar?

Responder

2
3


Paquetá - 23-10-2020 06:40:38

Abilio, apesar dos pesares, disse uma verdade. Ha algum tempo, reformando minha casa, protocolei processo junto a prefeitura, para obter o alvará respectivo à obra! Arrumaram defeitos aqui, defeitos ali (implicaram até com tamanho de janela, largura de calçada e etc...) e quando percebi o que queriam, retirei o processo para regularização, toquei fogo e toquei a obra, sem licença e nada. É assim que a coisa funciona! E NÃO É DE HOJE NÃO!

Responder

3
0


Carlos Nunes - 22-10-2020 22:05:56

Pois é, o que será que é pior: o mundo da lua ou o mundo do bolso? E olha que tio Sílvio declarou: aquela gravação foi só de 1 mês...foi 50 Mil reais pra cada um...pagamos de 8 a 10 meses. Fazendo essa matemática do tio Sílvio, cada um recebeu de 400 Mil reais a MEIO MILHÃO DE REAIS. Em qual parte de Cuiabá, esse 400 Mil a MEIO MILHÃO fizeram uma falta danada? Deve ter sido entre os mais pobres, os mais carentes...

Responder

1
0


Carlos Nunes - 22-10-2020 21:32:32

Pois é, se fosse tio Abilinho o filmado, pelo tio Sílvio na pegadinha do tio Silval, enchendo a bolsa, a pasta, o bolso, com pacotes de dinheiro...de duas, uma: Ou táva FERRADO, não ganhava mais eleição nem pra porteiro de cemitério...Ou era eleito Prefeito no primeiro turno. Afinal de contas O que é encher os bolsos com pacotes de dinheiro? Aqui no Brasil nada, pois virou a terra das inversões de valores tremenda...lá na Finlândia seria crime gravíssimo.

Responder