23 de Setembro de 2021

Sindicato denuncia que empresa cuiabana é uma ‘caixa preta’ | MUVUCA POPULAR

 

POLÍTICA Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021, 08h:07 A | A

Tribuna Livre

Sindicato denuncia que empresa cuiabana é uma ‘caixa preta’


redacaomuvuca@gmail.com

 

Durante a Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Cuiabá, o presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT), Adeíldo Lucena, denunciou que a empresa cuiabana que administra o Hospital Municipal de Saúde(HMC) e o Hospital São Benedito é uma ‘caixa preta’.

“Os médicos hoje são contratados como pessoas jurídicas e como sócios ocultos ficando 3 meses e até mais sem receber e não tento como cobrar já que as empresas que os contratam não têm lastro e os médicos não são contratados em regime CLT nem, processo seletivo e nem concurso público como previsto no Estatuto Social da empresa”, alerta Adeildo.

Segundo o Sindicato, os médicos estão sendo contratados em regime de quarteirização, ou seja, terceirização da terceirização. E todos sem nenhum direito trabalhista.

“Entramos com uma ação pedindo que a Empresa Cuiabana cumpra a decisão judicial e convoque o concurso público que aliás está previsto no regimento dela e não está cumprindo”, disse o presidente.


COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021