Sindicato publica nota repudiando politicagem antecipada nas eleições para o Senado | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

POLÍTICA Segunda-feira, 30 de Março de 2020, 12h:15 | - A | + A




Sindmóveis

Sindicato publica nota repudiando politicagem antecipada nas eleições para o Senado

Nota do CRECI aponta que órgão estaria sendo usado como palanque


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Profissionais do Mercado Imobiliário de Mato Grosso (Sindmovéis-MT), divulgou uma nota pública repudiando o uso do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) como “palanque” político.

Conforme a nota, assinada pelo presidente do sindicato, Juliano Lobato Evangelista, desde o ano passado utilizam da CRECI para a promover a imagem de alguns nomes da política mato-grossense.

“Desde o ano passado que temos presenciado o uso político do nosso Conselho de Classe com fins claros de promover figuras políticas com anunciado interesse em postularem cargos eletivos”, aparece no texto.

Confira a nota na íntegra:

"O Sindicato dos Profissionais do Mercado Imobiliário de Mato Grosso repudia o uso politiqueiro do Conselho de Classe.

Explorar a fé e a esperança das pessoas para benefício próprio já é algo deplorável, agora apoiar-se no prestígio de um cargo público para dar credibilidade à essa exploração é, para nosso entendimento, ato vil!

Desde o ano passado que temos presenciado o uso político do nosso Conselho de Classe com fins claros de promover figuras políticas com anunciado interesse em postularem cargos eletivos.

Nada temos contra os nomes de Júlio Campos nem de Dilmar Dal Bosco. São figuras públicas que podem contribuir muito com as políticas públicas necessárias à categoria. O Problema é a forma oportunista como essas homenagens e interferências estão ocorrendo.

Julio Campos foi homenageado, com direito à discurso, na última festa do Corretor de Imóveis, realizada anualmente no mês de agosto e bancada em todo ou em partes por dinheiro e pela articulação do Conselho de Classe. Segundo o próprio Júlio Campos, ele agradecia a articulação desta homenagem ao seu amigo Claudecir Contreiras, que é atualmente o Vice-Presidente do CRECI.

Recentemente recebemos um bombardeio de propagandas nas mídias sociais onde o mesmo Vice-presidente convoca à audiência dos corretores de imóveis uma entrevista LIVE dele com o Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco. Na transmissão do Facebook o deputado inicia o evento agradecendo ao CRECI, e sequer noticia um único fato oficial do governo do estado, que ao beneficiar a categoria dos corretores de imóveis, pudesse então justificar o evento midiático. São dezenas de minutos baseados apenas em PROMESSAS, o que nos leva a crer que mais uma vez a “imagem oficial” do Conselho de Classe de Mato Grosso está sendo usada para promoção política através da exposição pública do segundo cargo mais importante da Instituição, o de vice-presidente, no qual o mesmo Senhor Claudecir Contreiras está revestido.

Os corretores de imóveis tem fé na sua instituição, e traduzem isto com o pagamento das anuidades. Esta fé nos prepara para recebermos sem filtro os apelos e indicações do nosso Conselho. Ser eleito significa receber essa confiança.

Estamos vivendo momentos nebulosos e difíceis em todo o Brasil, e em Mato Grosso a pandemia não é diferente. Nossa esperança é que venha do CRECI o “norte” que devemos seguir.

Neste momento de pânico social, ao invés de recebermos uma declaração pública direta e objetiva, fruto da elaboração de um plano de contingência de toda uma diretoria, o que recebemos são mãos apontando para um político como sendo a fonte das melhores orientações, passando inclusive a noção de estar em suas atitudes a “salvação” financeira para a nossa categoria.

Enquanto no exercício do cargo eletivo, não há como separar a pessoa física da pessoa jurídica. Ser ético significa respeitar este cargo e a sua imagem pública. Por sua reiterada atitude é que o sindicato dos corretores de imóveis REPUDIA publicamente a atitude do vice-presidente do conselho de classe dos Corretores de Imóveis no Estado de Mato Grosso, Sr Claudecir Contreiras, que usou a imagem de nossa Instituição em claro interesse polítiqueiro.

Vice-Presidente, assuma seu Cargo ou Renuncie-o!"

 Nota assinada por C.I. Juliano Lobato Evangelista, CRECI 5407, Presidente SINDIMÓVEIS MT Gestão 2019/2022

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Bispo segue internado
Uso indiscriminado
Aumentou em 15% a arrecadação
Bombeiros atuam no combate
A partir de hoje

Últimas Notícias
04.08.2020 - 10:21
04.08.2020 - 10:18
04.08.2020 - 10:13
04.08.2020 - 10:10
04.08.2020 - 10:01




Informe Publicitário