Sindicatos se organizam para realizar GREVE GERAL no estado  | MUVUCA POPULAR

Sábado, 25 de Maio de 2019

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 09h:46 | - A | + A




PROTESTO CONTRA MENDES

Sindicatos se organizam para realizar GREVE GERAL no estado

(redacaomuvuca@gmail.com)
Redação

 

O Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (SINPAIG) divulgou uma nota convocando os servidores do executivo para se unir a paralisação nesta terça-feira (12), contra as medidas implantadas pelo governador Mauro Mendes, e também, começar a construir uma greve geral em Mato Grosso.

Nesta terça-feira (12), os servidores param por 24h suas atividades em protesto contra o atraso salarial, parcelamento do 13º Salário, o não pagamento da RGA de 2018 (mesmo com decisão do TCE para se pagar uma parte do percentual devido) e contra as leis aprovadas pelo governo, no mês passado.

O ato público será ás 14h, ao lado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo em frente ao monumento Ulisses Guimarães. Contudo, a orientação é os servidores não irem trabalhar nesta manhã.

Conforme o sindicato, além da mobilização também irão desenvolver estratégias jurídicas contra o governo do estado. “Contrataremos os serviços de um grande escritório de Advocacia de Brasília/São Paulo, e com ele pareceres, assim faremos um verdadeiro ativismo judicial nas três instâncias judiciais”, finaliza a nota.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(14) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carola - 13-02-2019 15:39:49

FORA MAURO MENDES!!

Responder

3
0


mané - 13-02-2019 13:56:05

Caminhão de porcos , também acho que não , mas voce Alexandre que votou no Taques , Mendes ,Aécio , Serra e no BOZÓ tá perto !!!

Responder

0
0


Marcio Borges de Campos - 13-02-2019 09:37:12

Mauro Mendes chama reforços contra a paralisação e Zé Gotinha entra em cena.

Responder

1
0


Kalleman Ramos - 13-02-2019 09:36:06

Mas que justo a greve

Responder

4
0


Augus Anto Arru - 13-02-2019 09:34:40

Sem medo e governador não é dono do estado poe para fuder nessa porra ele foi eleito, para tirar é só o povo querer .

Responder

3
0


Pardal - 12-02-2019 16:20:03

O estado de MT está mais vivo e robusto, do que se pode pensar, com os desmando dos governadores MT ele continua de Pé. Se não fosse assim não dariam muitos incentivos aos grandes produtores Rurais e grande empresas , que não pagam o ICMS.

Responder

32
0


Juares - 12-02-2019 14:45:49

Fora Mauro Mentes

Responder

31
1


Raimundo - 12-02-2019 11:56:12

E ai gestor? entendedor das revindicações dos proletariado ? vai fazer o que? continuar dizendo que o Estado esta quebrado?

Responder