Sintep questiona Seduc sobre não pagamento de professores interinos | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

POLÍTICA Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 20h:07 | - A | + A




Ofício n°70

Sintep questiona Seduc sobre não pagamento de professores interinos

Sindicato questiona destino dos mais de 30% do salário líquido que vieram a menos na folha de novembro


redacaomuvuca@gmail.com

1562632811-foto-valdeir.jpg

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), solicitou através de um ofício encaminhado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nesta quinta-feira (26), explicações em torno do não pagamento integral da folha salarial de novembro dos servidores interinos do Estado.

No documento, o Sindicato justifica que cerca de 30% do valor líquido pago aos profissionais, vieram a menos sem nenhum aviso prévio.

“Diante dessa situação, é claro é evidente que os trabalhadores estão sendo penalizados pelo governo do estado quando, alegando a pandemia, não efetuou a contratação em março/2020 e nem efetuou o pagamento de nenhum tipo de auxílio. Agora, serão novamente penalizados em virtude de situações operacionais do governo e deixarão de receber integralmente o subsídio referente ao mês de novembro/2020”, aparece no ofício.

Ao Muvuca Popular, o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, explicou que a situação é inaceitável, visto que, o mesmo Governo que abandonou os profissionais interinos no início da pandemia, agora está mais uma vez, retirando seus direitos básicos.

“Encaminhamos para a SEDUC e SEPLAG essa solicitação de esclarecimento para justificar o injustificável. Ser contratado já significa sofrimento e muitos sofreram mais nesse ano com a pandemia e sem a contratação em março. Agora, o estado retém injustificadamente em torno de 50% dos vencimentos é uma vergonha e não tem justificativa”, declarou Valdeir.

Além disso, Valdeir enfatizou que mesmo que o Estado venha a quitar posteriormente o valor, a situação continuará sendo “vergonhosa”.

"É uma vergonha um Estado tão rico e um Governo que massacra trabalhador. As pessoas irão receber um pouco mais da metade do salário que teriam direito. Mesmo, que esse pagamento aconteça posteriormente é uma situação vergonhosa para o estado de Mato Grosso reter vencimento dos servidores da Educação”, disse.

Veja o ofício na íntegra:

PageFlips: Seduc

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

- 27-11-2020 03:28:48

Depois de gastar 2 milhão com passagem em plena campanha na maior cara de pau, e os outros gastos? Troca de secretário de educação? O que tá rolando afinal? LGBT, FEMINISTAS, PRETOS, CATÓLICOS, ESPIRITA, GENTE DO BEM que se sentiram representados por Gisela..... VOCE ACHA QUE ESSA GENTE DO BEM VAI VOTAR NO BOZO DE CUIABÁ??? não saia do barco não Gisela ... Por favor fique e afunde junto com seu patrão MauroMendes. Esse Abílio vai perder. Os eleitores da Gisela não sao loouco de votar no Bolsoloco de Cuiabá. LGBT, feministas, espíritas, gente da paz e do bem, vai votar nesse que representa um Bolsonaro maluco? BOZONARO É DESGOVERNO E DESEQUILIBRADO, ATRASO PARA O BRASIL Já voltamos no Bolsonaro uma vez com esse mote de honestidade... BOZONARO FEZ OS SEUS ELEITORES PASSAR VERGONHA. . A turma dele não é honesta e santa como dizem .... depois que o mauromentis entrou na campanha foi outra ocasião que sepultaram a trajetória política do Abílio. EMANUEL FAZ MUITO MAIS PELOS POBRES!!! Emanuel diz claramente no vídeo do paletó que tentam difama-lo que quer o restante via transferência, então os patrões que tentam falar que o Emanuel é corrupto se fazem de besta. EU NAO VOTO EM VOTO DE PATRAO. POBRE CUIDADO, NAO VOTE EM VOTO DE PATRÃO. Também não vou dar meu voto pra turma de igreja. O pessoal do gabinete da madrasta do Abílio foram lá arrecadar dinheiro também, só que Emanuel questiona que seja feito via transferência. E PATRÃO PEDINDO VOTO PRA ABILIO SE FAZ DE BESTA #FORturmadoDIZIMO. >:( FORA ESQUEMA DE. LAVAGEM CEREBRAL PRA RANCAR DINHEIRO DE POBRE Quem ja viu a vida de luxo que vive os pastores comprando carroes e iPhone até pra neto sabe que o que mais tem é a vida de luxo e igreja tirando de pobre. REPARA BEM COMO CRENTE POBRE É MAGRO E OS PASTOR E PARENTE SÃO TUDO GORDO.

Responder

3
1


REGINALDO - 26-11-2020 20:43:48

Será que vão utilizar nosso dinheiro na campanha política? Para que? Comprar voto?

Responder

3
0


2 comentários

coluna popular
Medalha Ordem do Mérito Maçônico
Bem-humorada
Em VG
Médica
Estatuto proíbe

Últimas Notícias
21.01.2021 - 13:19
21.01.2021 - 13:10
21.01.2021 - 12:26
21.01.2021 - 12:12
21.01.2021 - 11:51




Informe Publicitário