05 de Agosto de 2021

TCE identifica 27 servidores que receberam auxílio indevidamente | MUVUCA POPULAR

 

POLÍTICA Quarta-feira, 21 de Julho de 2021, 16h:39 A | A

Renda Solidária

TCE identifica 27 servidores que receberam auxílio indevidamente


redacaomuvuca@gmail.com

WhatsApp Image 2021-07-21 at 17.09.13.jpeg

Um levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou que a Prefeitura concedeu indevidamente benefícios do Programa Renda Solidária Cuiabá a 27 servidores públicos municipais e estaduais. A informação consta processo administrativo que tem como relator o conselheiro Valter Albano.

O Renda Solidária foi criado em maio do ano passado para atender pessoas carentes atingidas pela crise da Covid. A Secretaria de Controle Externo (Secex) de Atos de Pessoal foi responsável por realizar o levantamento, que identificou o pagamento indevido de 73 benefícios a estes 27 servidores, totalizando R$ 38.500.

“O objetivo do levantamento foi promover um diagnóstico com a finalidade de identificar fragilidades, determinar a adoção de medidas corretivas e/ou propor melhorias na unidade gestora fiscalizada”, diz a publicação.

Com a comprovação, a equipe da auditoria notificou o prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária de Assistência Social, Hellen Janayna Ferreira, dando um prazo de 30 dias para que seja feita a restituição do valor.

Além disso, os gestores também deverão tomar as medidas sancionatórias judiciais aplicáveis aos servidores que foram indevidamente beneficiados. Ao final, a Prefeitura deve encaminhar ao TCE os documentos que comprovem o cumprimento das determinações.

O Ministério Público de Contas opinou no mesmo sentido da equipe técnica, pela notificação dos responsáveis para a adoção das medidas apresentadas no relatório de auditoria. E também pelo encaminhamento da cópia ao Ministério Público Estadual (MPE), que poderá investigar os servidores.

O Renda Solidária foi criado por meio da Lei 6.536/2020, em razão da pandemia, e previa a concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 500 mensais pelo período de três meses.

O benefício atendeu a demanda das categorias dos feirantes, carroceiros, catadores de recicláveis, ambulantes e demais comerciantes de gêneros alimentícios cuja atividade se desenvolva em vias públicas do Município, além de funcionários do transporte escolar. O auxílio atendeu cerca de 1,2 mil pessoas na Capital.


COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021