Toninho de Souza provoca Abilio e elogia Comissão que cassou vereador | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 07 de Julho de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 16h:47 | - A | + A




Mandato Cassado

Toninho de Souza provoca Abilio e elogia Comissão que cassou vereador

Parlamentar defendeu o trabalho que realizou juntamente com Ricardo Saad e Vinicyus Hugueney


redacaomuvuca@gmail.com

toninho e abilio

Foto: Reprodução

O vereador Toninho de Souza (PSD) elogiou nesta quinta-feira (13), o trabalho realizado pelos vereadores Ricardo Saad (PSDB) e Vinicyus Hugueney (Progressista) na Comissão de Ética que aprovou o pedido de cassação de mandato de Abilio Júnior (PSC) na manhã de ontem (12).


 

Leia mais: Unanimidade: Comissão aprova cassação do vereador Abílio

De acordo com o próprio presidente da Comissão, a decisão foi realizada com “isenção e muita responsabilidade”, no entanto agora cabe somente ao presidente da Câmara, Adevair Cabral (PSDB), decidir os últimos passos.

“A Comissão de Ética terminou seu trabalho ontem, esse que foi feito com isenção e muita responsabilidade, onde levantamos fatos, formalizamos um processo, e por fim, tivemos o relatório do vereador Ricardo Saad, que por sinal foi muito bem feito, mas a partir de agora a condução é com presidente da Câmara Municipal”, disse Toninho.

Além disso, o vereador ressaltou que apesar do conflito em torno da decisão, o pedido ainda deverá ser votado por todos os parlamentares da Casa. Durante sua fala, Toninho aproveitar para provocar Abilio dizendo que espera que a votação seja feita “com respeito e sem agressões”.

"Se alguém não concorda com a decisão, a porta dessa Casa está aberta, é para isso que serve a Justiça, o julgamento se dará dentro desse plenário e é aqui que cada um irá se posicionar a favor da cassação ou não, cada um tem sua posição, e respeito isso, desde que seja dentro da discussão absoluta normal, o que não pode acontecer são as agressões que geraram essas representações, essas foram feitas covardemente, caluniando e colocando em xeque a honra de vários colegas vereadores”, provocou.

Entenda

Após a Comissão aprovar por unanimidade o relatório que pedia a cassação de Abílio por quebra de decoro parlamentar, o vereador acusou Toninho de ser “capacho pau mandado do prefeito”. As declarações foram feitas na Câmara dos Vereadores de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (12).

Denúncia contra Abílio

A Comissão de Ética foi a responsável por apresentar no Ministério Público a notícia crime contra Abílio, que foi responsável por trazer a tona o esquema montado pela servidora do Hospital São Benedito, Elizabete Maria de Almeida, com a participação do vereador.

A servidora acusou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), no final de 2019, de armar com vereadores para cassar o mandato de Abilio. Contudo, em depoimento ao GAEGO Elizabete afirmou que o caso não passou de uma armação, que teve a participação do vereador, para tentar prejudicar o chefe do Executivo municipal.    

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

mauro silva - 14-02-2020 10:14:44

Da nojo dessa câmara de vereadores de Cuiabá, esse Toninho da nojo, chega desse povo, chega, chega!!!

Responder

4
0


Analista Politico - 13-02-2020 20:53:51

Seu mandato tb vai ser cassado Toninho

Responder

6
1


Carlos Nunes - 13-02-2020 18:06:10

Ih! Tio Abilinho tá É FERRADO. Quando recebeu denúncia que um determinado Posto de Saúde tava atendendo mal os eleitores, devia ter jogado a denúncia no lixo. Nada de ir até lá passar pito no funcionário, no chefe do funcionário...eles não gostaram e fizeram até B.O. Vereador perdeu o poder de fiscalização faz tempo, tem que ficar quietinho? Que estória é essa de passar pito? Chamar atenção. Isso é a tal de quebra de decoro parlamentar? O que é decoro parlamentar? Alguém sabe? Qual foi o decoro parlamentar que tio Abilinho desrespeitou? Me expliquem isso nos mínimos detalhes, que até agora não entendi bulhufas. Quem mandou tio Abilinho encher as pastas com pacotes de dinheiro, na pegadinha do tio Silval. Não vão me dizer que, quem encheu, não foi tio Abilinho...claro que foi, ou não foi? Ih! Embaralhou tudo. Não vão me dizer agora que essa comissão de ética mirou a pessoa errada.

Responder

13
5


3 comentários

coluna popular
Não cumprimento acarreta em multa
Ficou à espera de UTI
Agendada para 15 de julho
Disseminou
Combate à violência contra mulher

Últimas Notícias
07.07.2020 - 15:00
07.07.2020 - 14:04
07.07.2020 - 13:58
07.07.2020 - 13:51
07.07.2020 - 13:47




Informe Publicitário