Vereador ataca MPE e diz que órgão é responsável pelo caos no município  | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

POLÍTICA Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 16h:17 | - A | + A




Alto Taquari

Vereador ataca MPE e diz que órgão é responsável pelo caos no município

Vereador de Alto Taquari é investigado por corrupção


redacaomuvuca@gmail.com

 Vereador Euds Oliveira | Foto: reprodução 

Investigado por supostos atos de improbidade, o vereador Euds Oliveira (MDB) usou a tribuna da Câmara de Alto Taquari para tecer críticas e culpar o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) pelo atraso no desenvolvimento do município.

“Esta culpa é do MPE que esta acabando com o nosso município. Quase parou a carne em Alto Taquari, quase parou o atendimento do leite, do frango. Em outras cidades tem tudo, Alto Taquari não pode, porque aqui não pode? O promotor não deixa,” disse o vereador.

Em determinado momento, o vereador chegou a insinuar que o órgão seria parcial em suas ações. A revolta se deu ao fato do MPE instaurar um inquérito civil, para apurar a prática de improbidade administrativa nos dois últimos anos em que o parlamentar foi presidente da Câmara municipal.

Em 2017, o vereador também celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, onde pagou R$15 mil reais, onde o inquérito instaurado foi arquivado.

Afastamento de prefeito 

O desembargador Márcio Vidal, do Ministério Público Estadual, revogou no início da semana a decisão que permitiria o retorno do perfeito de Alto Taquari, Fábio Mauri Garbúgio (PTB), ao cargo. O gestor foi denunciado por improbidade e afastado em julho pelo juiz Fábio Cardoso pelo prazo de 90 dias e teve os bens colocados indisponíveis até o valor de R$ 150 mil. Assim, o vice-prefeito, Marco Aurélio Julien (PRB), fica no cargo.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Nêgo - 08-11-2019 05:48:23

Chora mais.. o cometa de meio metro do MP só tá no começo

Responder

0
0


Paquetá - 07-11-2019 17:36:11

Pois é isso: TCE, MPE, TJ, PGE, ALMT, emais alguns que merecem nosso asco e repúdio.

Responder

2
0


2 comentários