Vereador defende Câmara de VG e diz que cassação de Calistro será analisada | MUVUCA POPULAR

Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 16h:33 | - A | + A




Operação Cleanup

Vereador defende Câmara de VG e diz que cassação de Calistro será analisada

Fábio Tardin (DEM) rebateu críticas sobre demora do processo


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Fábio Tardin (DEM), se posicionou após receber críticas sobre a demora do processo de cassação do vereador preso por tráfico de drogas, Jânio Calistro (PSD). Segundo o parlamentar, o Legislativo está seguindo o Regimento Interno.

“Essa crítica é muito infeliz, nós estamos dentro da legalidade. Ele [Jânio] está preso, mas o nosso Regimento é de que tudo seja avaliado no prazo correto”, declarou Fábio em entrevista ao emanuelzinho.

De acordo com o democrata, a sessão de debate sobre o assunto está marcada para o próximo dia 22 deste mês, onde o relatório será enviado para a Comissão de Ética e o processo de análise será iniciado.

“Nós não podemos atropelar o processo, temos que agir dentro da legalidade, não temos como cassar o vereador amanhã, imagina se ele for cassado e a Justiça inocenta ele, e aí, como a Câmara fica nessa história?”, relatou o presidente.

Prisão de Calistro

O vereador Jânio Calistro foi preso sob acusação de associação a um grupo de traficantes que agiam no município de Várzea Grande. De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), o político orientava compras e vendas de drogas.

Denominada como operação “Cleanup”, no mês passado foram cumpridas 56 ordens judiciais, sendo 23 mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Aliança pelo Brasil não conseguiu adeptos
Mobilização em Cuiabá
Veja trecho da decisão
Sintonia com a Casa de Leis
Biometria é obrigatória por lei

Últimas Notícias
23.02.2020 - 08:45
23.02.2020 - 08:22
23.02.2020 - 07:55
23.02.2020 - 06:04
22.02.2020 - 19:14




Informe Publicitário