Vereadoras eleitas em Cuiabá irão se unir em prol das mulheres  | MUVUCA POPULAR

Sábado, 23 de Janeiro de 2021

POLÍTICA Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020, 09h:07 | - A | + A




Oposição

Vereadoras eleitas em Cuiabá irão se unir em prol das mulheres

Professora Edna e Michelly são de oposição


redacaomuvuca@gmail.com

 

Apesar de serem de oposição, as vereadoras eleitas para Câmara Municipal de Cuiabá nas eleições deste ano, a Professora Edna Sampaio (PT) e a Jornalista Michelly Alencar (MDB), garantem que irão se unir em prol das mulheres cuiabanas.

“Embora eu e a Michele sejamos de posições políticas muito diferentes, de partido e ideologia, ela é uma mulher branca, eu sou uma mulher negra, ela se diz não feminista e eu sou feminista, nós somos mulheres e o fato de sermos mulheres traz na nossa experiência de vida a experiência de viver sob o machismo, de viver sob a opressão e isso se incide sob os corpos das mulheres, e tenho certeza que a Michele será a minha primeira aliada no debate em defesa dos direitos da mulher na Câmara dos Vereadores”, disse a Professora Edna Sampaio em entrevista ao emanuelzinho.

“Vereador não pode ser um secretário de luxo do poder Executivo”, diz Edna Sampaio

Ainda segundo a vereadora eleita, é necessário criar alianças para avançar nas discussões sobre o direito da mulher.

“Penso que nós temos muito o que fazer e construir pontos de convergência entre nós para podermos avançar em relação aos direitos das mulheres aqui em Cuiabá. Eu não vejo problema em dialogar com a Michele e com quer que seja em favor da população cuiabana, vou me manter fiel ao que me colocou na política, que é justamente a defesa dos direitos da classe trabalhadora”, garantiu.

Michelly foi eleita com 2.841 votos e Edna Sampaio com 2.902 votos, após um jejum de oito anos sem eleger uma vereadora na Câmara, e prometem que serão a voz das mulheres na Casa de Leis cuiabana.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Aluguel pelo dobro do preço
Confira a votação e participe
Em 2022
Por conta da Covid-19
Prática ilegal

Últimas Notícias
22.01.2021 - 21:51
22.01.2021 - 20:47
22.01.2021 - 19:53
22.01.2021 - 19:00
22.01.2021 - 18:12




Informe Publicitário