Pepino sobre Trilhos
A polêmica substituição do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) ainda está longe de ser um assunto encerrado. Agora no novo capítulo desse imbróglio, o vereador Sargento Vidal (PROS) pede que uma audiência pública seja realizada para ajudar na tomada final da decisão sobre os modais. O parlamentar destacou nesta segunda-feira (18) que essa reunião tem o “poder” de protagonizar uma nova mudança.
“Ela não é deliberativa [a audiência] não tem poder de determinar, mas tem o poder de trazer informações novas ao governador. Como por exemplo, vamos ouvir pessoas e ela é compartilhada com as duas câmaras municipais de Cuiabá e Várzea Grande, o governo não fez isso”, exclamou o parlamentar durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real - canal 10.1).
Vidal criticou o modo com que o Estado tratou o assunto, isso porque a prefeitura de Cuiabá, por meio do gestor Emanuel Pinheiro (MDB), disse não ter sido perguntada sobre o fato que posteriormente foi anunciado.
“O próprio prefeito de Cuiabá alega não ter sido ouvido, então não que eu seja contra o BRT, longe disso, eu só quero trazer a público a palavra das pessoas, os moradores, o que diz a população nesse caso”, destacou.
O parlamentar asseverou ainda que nesta mesma audiência irá ser proposto ao governo a apresentação do estudo em que se baseiam para troca do modal, isso porque, segundo o político, todos os fatos devem ser de conhecimento de toda a população. Com isso, Vidal ainda acredita que possa se ter um novo rumo em relação ao assunto tão discutido, apontando uma possível mudança para ‘voltar’ ao VLT.
“A decisão final é sempre do governador, porém, numa audiência pública a maioria da população diz que é favor de manter o que já estava próximo de terminar (...) então há sim a possibilidade. O governador pode ouvir a população até porque é para isso que ele está lá, quem sabe ele mantenha”, pontuou.
O vereador citou ainda que esta ‘reunião’ que contará com a participação da população ajudará a definir os rumos do assunto polêmico “a audiência pública tem tudo para ajudar e muito, por isso eu disse compartilhada entre as duas câmaras, a Capital e Várzea Grande e as duas prefeituras (...) assim o governador terá um algo a mais para tomar a atitude”, concluiu.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.
O povo quer transporte de qualidade !! Independente de VLT ou BRT. O importante é : A Justiça resolver a questão no STJ. Pro cidadão não pagar VLT e BRT e não receber nenhum!!! |
|||||
|
|||||
|
02.03.2021 22h:10 » Neurilan Fraga garantiu que prefeitos de MT devem aderir decreto estadual
02.03.2021 21h:09 » Em novo decreto, Prefeito de VG modifica horário de funcionamento do comércio
02.03.2021 19h:07 » Números sobem e Mato Grosso registra 32 mortes por Covid-19
02.03.2021 19h:07 » Governo critica decreto da prefeitura e diz que irá acionar MP
02.03.2021 17h:05 » Emanuel determina toque de recolher e horário de funcionamento para atividades
02.03.2021 16h:04 » Medeiros critica medida de Mauro e chama de “decreto da fome”
02.03.2021 15h:03 » Cacique do DEM critica Bolsonaro e diz que vacina virou "palanque eleitoral"
02.03.2021 14h:02 » Delegado Flávio Stringuetta é exonerado após fazer criticas ao MPE
02.03.2021 14h:02 » Mato Grosso pretende comprar 4 milhões de doses da vacina Russa
02.03.2021 13h:01 » AL aprova multa de R$10 mil para estabelecimentos que não cumprirem decreto