Vidal diz que audiência pública pode mudar rumos de BRT para VLT | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 03 de Março de 2021

POLÍTICA Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021, 18h:07 | - A | + A




Pepino sobre Trilhos

Vidal diz que audiência pública pode mudar rumos de BRT para VLT

Parlamentar destacou que é preciso ouvir a população para uma decisão final


redacaomuvuca@gmail.com

sargento vidal

 

A polêmica substituição do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) ainda está longe de ser um assunto encerrado. Agora no novo capítulo desse imbróglio, o vereador Sargento Vidal (PROS) pede que uma audiência pública seja realizada para ajudar na tomada final da decisão sobre os modais. O parlamentar destacou nesta segunda-feira (18) que essa reunião tem o “poder” de protagonizar uma nova mudança.

“Ela não é deliberativa [a audiência] não tem poder de determinar, mas tem o poder de trazer informações novas ao governador. Como por exemplo, vamos ouvir pessoas e ela é compartilhada com as duas câmaras municipais de Cuiabá e Várzea Grande, o governo não fez isso”, exclamou o parlamentar durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real - canal 10.1).

Vidal criticou o modo com que o Estado tratou o assunto, isso porque a prefeitura de Cuiabá, por meio do gestor Emanuel Pinheiro (MDB), disse não ter sido perguntada sobre o fato que posteriormente foi anunciado.

“O próprio prefeito de Cuiabá alega não ter sido ouvido, então não que eu seja contra o BRT, longe disso, eu só quero trazer a público a palavra das pessoas, os moradores, o que diz a população nesse caso”, destacou.

O parlamentar asseverou ainda que nesta mesma audiência irá ser proposto ao governo a apresentação do estudo em que se baseiam para troca do modal, isso porque, segundo o político, todos os fatos devem ser de conhecimento de toda a população. Com isso, Vidal ainda acredita que possa se ter um novo rumo em relação ao assunto tão discutido, apontando uma possível mudança para ‘voltar’ ao VLT.

“A decisão final é sempre do governador, porém, numa audiência pública a maioria da população diz que é favor de manter o que já estava próximo de terminar (...) então há sim a possibilidade. O governador pode ouvir a população até porque é para isso que ele está lá, quem sabe ele mantenha”, pontuou.

O vereador citou ainda que esta ‘reunião’ que contará com a participação da população ajudará a definir os rumos do assunto polêmico “a audiência pública tem tudo para ajudar e muito, por isso eu disse compartilhada entre as duas câmaras, a Capital e Várzea Grande e as duas prefeituras (...) assim o governador terá um algo a mais para tomar a atitude”, concluiu.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Alex r - 19-01-2021 09:29:49

O povo quer transporte de qualidade !! Independente de VLT ou BRT. O importante é : A Justiça resolver a questão no STJ. Pro cidadão não pagar VLT e BRT e não receber nenhum!!!

Responder

0
0


1 comentários

coluna popular
Pioneiro em construções de Sapezal
Deputado apareceu sentado em sessão
Vitima da covid
Medidas mais severas
Em busca da vacina

Últimas Notícias
02.03.2021 - 22:46
02.03.2021 - 21:19
02.03.2021 - 19:50
02.03.2021 - 19:00
02.03.2021 - 18:34




Informe Publicitário