"Vontade do povo tem que ser respeitada", diz Selma sobre prisão em 2ª instância | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

POLÍTICA Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 15h:36 | - A | + A




Votação será amanhã

"Vontade do povo tem que ser respeitada", diz Selma sobre prisão em 2ª instância

Votação da proposta está marcada para amanhã (10)


redacaomuvuca@gmail.com

WhatsApp Image 2019-12-09 at 15.11.45 (1).jpeg

 

A votação da proposta sobre a prisão após condenação em segunda instância está marcada para amanhã (10), às 10 horas, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A relatora do projeto de lei, senadora Juíza Selma (Podemos-MT), acredita na viabilidade de aprovação da matéria ainda este ano.

“Nós estamos nos preparando para votar imediatamente como primeiro item da pauta o projeto de Lei que reestabelece a prisão em segunda instância e, se Deus quiser, o PL vai estar aprovado amanhã na CCJ”, comentou a parlamentar.

Por outro lado, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, insiste em segurar a tramitação do projeto. Dessa vez, Alcolumbre tentou marcar sessão do Congresso Nacional para amanhã no mesmo momento da reunião na CCJ, mas foi obrigado a recuar e agendar outro horário devido a uma solenidade, não interferindo na votação da CCJ. “Está bem nítido que o presidente do Senado tenta dificultar essa aprovação. É uma questão de honra e os senadores que têm esse mesmo pensamento estão comprometidos em comparecer para possibilitar essa aprovação”, enfatizou.

Selma defende o texto sob sua relatoria como sendo a única proposta no Congresso com possibilidade de aprovação. “Eu acredito que o projeto de lei do Senado é mais viável do que a PEC da Câmara dos Deputados, não apenas pela tramitação, mais segura e mais célere, mas também porque o teor da proposta da Câmara é complexo e, muito provavelmente, vai enfrentar muitos entraves. A tramitação da PEC do senador Oriovisto que tratava sobre o mesmo tema, foi substituída pelo PLS, inclusive, a pedido do próprio presidente do Senado Davi Alcolumbre”, ressaltou.

O PLS é terminativo, ou seja, se aprovado na comissão, pode ir diretamente para a Câmara, a não ser que haja recurso para que a matéria seja votada no plenário do Senado. A proposta, diferentemente da PEC que tramita na Câmara, necessita apenas de aprovação da maioria simples nos plenários das duas Casas. “Muito provavelmente, como o projeto é terminativo, deve haver recurso para o Plenário, talvez nós mesmo façamos isso para antecipar o prazo de cinco dias. Vamos envidar esforços para conseguirmos aprová-lo ainda este ano no plenário. Este é momento de a vontade do povo ser respeitada”, defendeu.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Silva - 10-12-2019 09:00:51

Lula realmente é o Cara. Como esses politicos tem ataques de tremedeira quando o nome de Lula é citado em qualquer lugar que seja nesse pais. Preso já tremiam, agora solto, estão todos em pânico. Quando preso, estavam todos tranquilos, ninguem falava da segunda instância, ninguém debatia e nem tocava em cláusulas Pétreas etc. Achavam que o Juiz Super Moro e seus suditos tinham todos no bolso. Achavam que o STF ficaria do lado negro, sombrio da Lava Jato onde o Juiz orquestrava como seus suditos deviam tocar; ou seja, Sergio Moro toca e meus suditos façam o Lula dançar. Agora que foram desmascarados , vem dizer que é a vontade do povo??? O Juiz com seus comparsas foram desmascarados, o povo voltou a enxergar, deixou de acreditar nesse Presidente que ai esta. O povo quer Lula Solto, a sua liberdade ja melhorou o animo do povo. Tai a Data folha, a maioria, mais da metade quer Luis Inacio Lula da Silva Solto, Solto e presidente do Brasil.

Responder

7
1


wagner - 10-12-2019 07:02:27

Será que entendi bem Senadora , ou Ex ? Ora , como pode uma Ex Juíza , que se colocava como executora das Leis ,dizer uma barbaridade destas !!! Ora Senadora ,a Sra deveria saber que as Leis ,não podem andar ao ¨sabor dos ventos ¨,ao sabor da índole das massas ,e seus anseios passionais . A Constituição existe para ser aplicada e defendida pelos seus Constituintes ,e guardiões o Tribunais !!! O que a Sra propõe ,é a volta ao Olho por Olho ,aos Bárbaros que infestavam as florestas medievais ,e faziam Justiça com as próprias mãos . Logo a Sra . que praticou ,CAIXA 1,2,3,4,5....e está às voltas com os Tribunais ? Se assim fosse , a tempo e termo , proposto por Vsa. Senhoria ,estaria na ponta de uma corda ,ou apedrejada e açoitada em Praça Pública ,para servir de exemplo à RALÉ que lhe aplaude !!! Que pena minha senhora !!!

Responder

8
0


Carlos Nunes - 09-12-2019 17:37:36

Ih! Político Corrupto, que passa a mão no dinheiro do povo, devia ficar preso é na 1ª Instância mesmo...pra aprender a nunca roubar mais. Pra que esperar passar pela 1ª, pela 2ª. pela 3ª Instância, e chegar até a última que é o Supremo. Só vai gastar o dinheiro que surrupiou com um montão de advogados brilhantes nos Recursos, Embargos, etc....de Instância a Instância. Tem que endurecer a Lei...pros Corruptos, prisão na 1ª Instância mesmo. Tio Datena passou quase uma semana, certa vez, a notícia de que um brasileiro da raça negra, pobre, furtou uma peça de bacalhau e ficou 2 ANOS preso, mas PRESO MESMO. Esse coitado não passou nem pela 1ª Instância e já engaiolaram ele. Cadeia no Brasil é só pra pobre, p... e p... Tio Toffoli deu um presente de papai noel pra todos os condenados na segunda Instância que tavam presos. No placar de 5 X 5, desempatou o jogo. Também dizem que tio Toffoli nunca passou nem em Concurso pra Juiz, e o nomearam Ministro do Supremo. Se tivesse Concurso pra Ministro do Supremo, não passava também, ou passava?

Responder

5
5


3 comentários

coluna popular
Chapa matrimonial
Marketing
Eleições municipais
Senado
Coronavírus

Últimas Notícias
22.09.2020 - 22:49
22.09.2020 - 21:15
22.09.2020 - 20:43
22.09.2020 - 19:42
22.09.2020 - 19:00


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Ralf Leite (MDB)

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho



Informe Publicitário