Wellington Fagundes diz que eleição não é ideal para 2020 | MUVUCA POPULAR

Domingo, 09 de Agosto de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 18h:14 | - A | + A




Coronavírus

Wellington Fagundes diz que eleição não é ideal para 2020

Senador afirma que foco deve estar no combate à Covid-19


redacaomuvuca@gmail.com

 

O senador Wellington Fagundes (PL) avalia que não é o melhor momento para eleições municipais em 2020. Na visão do parlamentar, um pleito neste momento tira o foco dos gestores municipais em combater o covid-19.

"Eu tenho certeza que uma eleição agora, onde os prefeitos  estão candidatos, os vereadores, quem mais cuida do cidadão é a ponta, o município. Pra mim não seria o ideal que tivesse eleição esse ano". 

Wellington afirmou que diante da crise sanitária, econômica e política "fica cada vez mais clara a inviabilidade de se manter eleição deste ano". Para ele, salvar vidas e proteger a saúde da população contra a pandemia da covid-19 se sobrepõe a qualquer outra prioridade.

O senador apresentou uma proposta de emenda à Constituição que prorroga por dois anos os mandatos de prefeitos e vereadores eleitos em 2016 e transforma o pleito de 2022 em eleições gerais. Dessa forma, seriam eleitos ao mesmo tempo, além de prefeitos e vereadores, o presidente da República, governadores e deputados federais e estaduais.

"Uma eleição de dois em dois anos tem sido ruim para o país, não dá pra fazer planejamento, na hora que termina uma eleição já começa a falar na outra".

“E os motivos são muitos, primeiro a questão da pandemia, mas também a economicidade, porque serão R$ 6 bilhões em gastos eleitorais em um momento que estamos precisando de remédios, UTIs, empregos, recursos para salvar vidas e empresas. Um momento que o país vive na atenção dos preceitos que é preciso cuidar da saúde”, completou.

“Estamos diante da maior crise sanitária do século, que recomenda o adiamento das eleições", finalizou. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 31-07-2020 18:53:12

Ih! Tem uma turma louca pra não ter eleição este ano...querem que haja unificação, e todas elas sejam feitas só em 2022. Assim sendo, Os Prefeitos atuais e os Vereadores, ficariam com mais 2 anos "de japa" no mandato. Quem é que não quer essa mamata? Os entendidos no assunto, dizem que, no fundo no fundo, querem isso...porque os atuais Prefeitos, aqueles que pararam as cidades, causaram a falência de incontáveis empresas, micro-empresas, autônomos...ocasionaram o Desemprego de centenas de trabalhadores, que foram pro olho da rua...vão tentar a reeleição e vão perder feio. Nenhum empresário falido ou cidadão desempregado vai votar neles...Não vou ficar admirado se, nas vésperas da eleição deste ano, surja um lockdown nacional...só pra não ter eleição. Tem que avisar tio Fagundes que já tem cura pro Coronavírus...se o cidadão tiver informações sobre os reais sintomas da doença, e tiver acesso ao Protocolo de Tratamento CORRETO, e os Postos de Saúde do SUS, dos 141 municípios, tiverem o estoque dos remédios. Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA conseguiu criar um Protocolo que dá certo...conseguiu unificar experiências bem sucedidas do Dr. Vladimir ZELENKO, médico judeu...Dr. DIDIER RAOUT, médico francês...Dra. ELNARA MÁRCIA NEGRI e Dra. NISE YAMAGUCHI, entre outros. Aconselho todo mundo a assistir pelo Youtube o vídeo> "Dr. Marcos da Amazônia. Vidas foram curadas". Não támos mais com medo do Coronavírus...támos com pavor danado de irmos num Posto de Saúde do SUS, atrás dos BENDITOS DO REMÉDIOS, e dizerem> NÃO TEM! Ai, não vai ser bem o Coronavírus que vai nos matar, afinal de contas ele é só um organismo vivo "irracional". Quem nos matará, quem nos mandará pra cidade dos pés juntos, será a Saúde SALVE-SE SE PUDER / SALVE-SE QUEM PUDER...que não salvou porcaria nenhuma.

Responder

2
2


1 comentários

coluna popular
Melhor data para vendas desde o início da pandemia
"Rouba as coisas da merenda para vender"
No próximo dia 31
Mudanças devido ao coronavírus
Custo de R$ 260 mil

Últimas Notícias
09.08.2020 - 13:53
09.08.2020 - 09:56
09.08.2020 - 07:59
08.08.2020 - 19:25
08.08.2020 - 17:00




Informe Publicitário