Xuxu Dal Molin diz que Imprensa deve ser censurada para não questionar parlamentares | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 14h:32 | - A | + A




CENSURA

Xuxu Dal Molin diz que Imprensa deve ser censurada para não questionar parlamentares

Deputado afirmou que veículos devem apenas reproduzir os trabalhos da Assembleia


redacaomuvuca@gmail.com

Deputado estadual Xuxu Dal Molin / Foto: Reprodução

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), declarou durante sessão nesta quinta-feira (10), que a imprensa deve ser obrigada a se ajustar aos parlamentares, no sentido de não questioná-los. Segundo o parlamentar, os veículos de Comunicação que recebem verbas publicitárias da Assembleia Legislativa (ALMT), devem noticiar somente o que for benéfico aos deputados e deve dar total espaço e cobertura aos trabalhos parlamentares, ou seja, deve agir como uma assessoria a mais. 

"Não estou satisfeito com a Imprensa mentirosa e principalmente com aquela que recebe da Assembleia", pontuou.

A justificativa de Xuxu para ter realizado o pronunciamento foram as notícias, publicadas na semana passada, de que ele estava viajando às custas da Assembleia, para o Rock in Rio. A informação foi negada e incomodou profundamente o parlamentar, mas também o incentivou a solicitar a censura de toda a Imprensa do estado.

Durante a sessão, nenhum deputado presente questionou ou discordou da proposta feita por Xuxu de cercear os veículos de comunicação impondo censura e opressão financeira. Todos simplesmente se mantiveram quietos, ignorando-o ou concordando. 

O presidente Eduardo Botelho (DEM) também não se posicionou sobre a censura econômica, que significa rompimento contratual e demissão de jornalistas que trabalham simultaneamente no contratante e no contratado.

O que Xuxu está tentando impor é uma medida ditatorial, que tira a liberdade do jornalismo em questionar e apresentar à sociedade todos os fatos do que acontece no parlamento, especialmente sobre o uso do dinheiro e comportamento público de autoridades, papel sagrado da imprensa em todo mundo, menos em Mato Grosso, na visão deste deputado.

Em tempo: O não publicou nada a respeito da viagem do parlamentar ao Rockin Rio, mas se solidariza com todos os veículos  de comunicação que o fizeram e sai em sua defesa em qualquer circunstância. Jornalismo é exatamente isso, publicar algo que alguém não quer que seja publicado. O resto é isso que Dalmolin propõe, mera assessoria.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

alex r - 11-10-2019 11:57:31

Por tais falas ele deveria ser expulso do parlamento!

Responder

0
0


Francisco Antonio de Almeida - 11-10-2019 09:21:23

EXTREMAMENTE DECEPCIONANTE AS DECLARAÇÕES DESTE DEPUTADO, ELE MOSTRA SER UM MENTECAPTO INDIGNO DO CARGO QUE OCUPA. SÓ PARA MEMORIZÁ-LO A MISSÃO DA IMPRENSSA É INFORMAR A VERDADE À POPULAÇÃO E DENUNCIAR OS ATOS ILÍCITOS QUE SURGIREM, DOA A QUEM DOER.

Responder

3
1


jose a silva - 10-10-2019 17:13:37

Ou seja, esse deputado quer fazer as maracutaias dele e que a midia fique de olhos e ouvidos fechados e a população na ignorância? Que é isso deputado? Tá com medinho de que seus podres apareçam? A mídia existe pra isso: divulgar verdades, coisas corretas e as ilicitas também, gostem os deputados ou não! Um bando de canalhas!

Responder

8
0


3 comentários